-
São atributos da comunicação oficial: clareza e precisão, objetividade, concisão, coerência impessoalidade , formalidade e padronização
Princípios: Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e EFICIÊNCIA.
-
ERRADO
-
Na verdade, o primeiro parágrafo da página 17 do Manual diz que os princípios que nortearão a elaboração dos atos e das comunicações oficiais são: Publicidade, Impessoalidade e Eficiência. Guarde essa: PIE!
-
Esta
questão exige do candidato conhecimento referente aos aspectos gerais da redação oficial.
Os atributos da Redação Oficial decorrem do art. 37 da Constituição, que determina que “A administração pública direta, indireta, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (...)". Sendo assim, o Manual de Redação explica que sendo a publicidade, a impessoalidade e a eficiência princípios fundamentais de toda a administração pública, devem igualmente nortear a elaboração dos atos e das comunicações oficiais.
Nesse sentido, verificamos que a "eficácia" não está entre os princípios e, portanto, este item está incorreto.
Gabarito: ERRADO
-
“A administração pública direta, indireta, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (...)”. Sendo a publicidade, a impessoalidade e a eficiência princípios fundamentais de toda a administração pública, devem igualmente nortear a elaboração dos atos e das comunicações oficiais.
-
ACHO QUE NÃO ESTOU MUITO BEM !!!! SÓ APÓS MUITO TEMPO É QUE ENTENDI O ERRO. ARTIGO 37 DA CF/1988, OS PRINCÍPIOS, É O FAMOSO LIMPE, SENDO QUE " PIE "são os princípios fundamentais de toda a administração pública, devem igualmente nortear a elaboração dos atos e das comunicações oficiais. Sendo que a letra "E" significa EFICIÊNCIA e não EFICÁCIA como eu estava lendo. ( cabra mongo, lérdo).
-
EFICIÊNCIA