SóProvas


ID
879766
Banca
IESES
Órgão
CRF-SC
Ano
2012
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

Os backups ___1___ primeiro verificam se o horário de alteração de um arquivo é mais recente que o horário de seu último backup. Se não for, o arquivo não foi modificado desde o último backup e pode ser ignorado desta vez. Por outro lado, se a data de modificação é mais recente que a data do último backup, o arquivo foi modificado e deve ter seu backup feito.
Backups ___2___ são similares aos backups ___1___ pois ambos podem fazer backup somente de arquivos modificados. No entanto, os backups ___2___ são acumulativos — em outras palavras, no caso de um backup ___2___, uma vez que um arquivo foi modificado, este continua a ser incluso em todos os backups ___2___ (obviamente, até o próximo backup___3___).

Assinale a alternativa que completa corretamente o texto acima:

Alternativas
Comentários
  • No processamento dos backups, o sistema verifica se algum dos arquivos já armazenados sofreu modificação desde o último envio. Caso o arquivo não tenha sido alterado, isto é, esteja idêntico no seu computador e na cópia do servidor, não há necessidade de transmití-lo novamente.

    Assim, à cada execução da tarefa de backup, o sistema envia para os servidores da CentralServer somente os arquivos novos ou modificados dentro do conjunto selecionado. Isto reduz significativamente o tempo necessário para armazenamento dos dados, já que a maioria dos usuários atualiza diariamente menos de 5% do conjunto total do backup.

    Na primeira vez em um conjunto de backup é enviado para o servidor, o sistema realiza um backup completo (full). Nas execuções subseqüentes, existe a opção de fazer um envio incremental ou diferencial:

    • No backup incremental, somente os arquivos novos ou modificados desde a última execução do backup são transmitidos. Neste modelo, o espaço ocupado com o armazenamento dos arquivos é menor, e o tempo para restauração dos dados é maior.

    O backup incremental é a indicação para a maioria dos casos. O uso do backup diferencial é recomendado para Perfis de Backup que incluam arquivos grandes e atualizados com freqüência, como bases de dados SQL Server ou MySQL.

    • No backup diferencial, somente os arquivos novos ou modificados desde o último backup completo (full) são transmitidos. Neste modelo, o espaço ocupado com o armazenamento dos arquivos é maior, e o tempo para restauração dos dados é menor.
  • Explicação do BACKUP DIFERENCIAL...

    Como o backup diferencial não modifica o marcador, ele copiará todos os arquivos alterados e criados desde o último backup (completo ou diferencial, por exemplo). [...] Em uma sequência ininterrupta de backups diferenciais, tods as fitas dos backups anteriores são cumulativas, pois trazem, necessariamente, o conteúdo de todas as fitas diferenciais anteriores, já que um arquivo copiado (por backup diferencial) é, obrigatoriamente, novo ou foi modificado e NÃO TEVE SEU MARCADOR ALTERADO,então o próximo backup não sabe que ele (o arquivo) já passou por um backup anterior.

    Espero ter ficado claro.
  • http://web.mit.edu/rhel-doc/4/RH-DOCS/rhel-isa-pt_br-4/s1-disaster-backups.html

    Questão tirada deste texto.