Pessoal a resposta do professor sobre o conceito está correto.
O livro Engenharia de Software 7° Edição Roger S.Pressman Capítulo 8 - pag 216 possui um nota de "Ponto-Chave" que diz:
Acoplamento é uma indicação qualitativa do grau com o qual um módulo está conectado a outros módulos e com o mundo externo.
É uma indicação da interconexão entre os módulos em um estrutura de software e depende da complexidade da interface entre os módulos, do ponto onde é feito o acesso a um módulo e dos dados que passam pela interface.
Coesão é uma indicação qualitativa do grau com o qual um módulo se concentra em fazer apenas uma coisa.
É um extensão natural do conceito do encapsulamento de informações, um módulo coeso realiza um única tarefa, exigindo interação com outros componentes em outras partes de um programa.
Obs.: Texto extraído do livro.
Portanto, a alternativa correta é a letra B.
Acredito que haja um equívoco na explicação do professor Leandro.
No livro "Engenharia de Software, Sexta Edição", do Presmann, na página 196, ao se falar sobre as características de uma classe de projeto bem formada, temos:
"Baixo acoplamento: No modelo de projeto, é necessário projetar classes para colaborarem entre si. No entanto, a colaboração deve ser restrita a um mínimo aceitável. Se um modelo de projeto é altamente acoplado (todas as classes de projeto colaboram com todas as outras classes de projeto) o sistema é difícil de implementar, testar e manter ao longo do tempo. Em geral, classes projeto em um subsistema deveriam ter apenas conhecimento limitado das classes de outros subsistemas. Essa restrição, chamada de Lei de Demeter, sugere que um método deve somente enviar mensagens para métodos em classes vizinhas."
Isso significa, em termos gerais, que quanto mais as classes forem dependentes entre si, mais difícil será a implementação, teste e manutenção do sistema ao longo do tempo. O baixo acoplamento é uma coisa boa, desejável de se ter no projeto; torna mais fácil a manutenção, implementação e testes. Quanto mais acopladas as classes, mais dependentes elas são.
Esse conceito é reforçado na definição da página 248, citada pelo professor. Porém a definição foi erroneamente transcrita para o comentário: a palavra "interdependentes" foi substituída por "independentes" , tornando a explicação contraditória, já que estas palavras tem sentidos opostos. A citação do livro seria:
"Acoplamento é uma medida qualitativa do grau em que as classes são conectadas entre si. À medida que as classes (e componentes) tornam-se mais interdependentes, o acoplamento cresce. Um objetivo importante em projeto no nível de componente é preservar o acoplamento tão baixo quanto possível".
Então, resumindo:
baixo acoplamento > classes mais independentes (menos interdependentes) > bom
alto acoplamento > classes menos independentes (mais interdependentes) > ruim