SóProvas


ID
1000894
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
CPRM
Ano
2013
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

No que diz respeito à segurança da informação, julgue os itens que se seguem.

O becape dos dados que emprega uma combinação de becapes normal e incremental é um método mais rápido e requer menor espaço de armazenamento, em relação aos demais tipos de becape. Entretanto, por meio desse becape, a recuperação de arquivos pode tornar-se difícil e lenta, pois o conjunto de becape poderá estar armazenado em diversos discos ou fitas.

Alternativas
Comentários
  • 4. BACKUP INCREMENTAL
    Ao contrário dos backups completos, os procedimentos de cópias do tipo incremental primeiro verificam se o horário de alteração de um arquivo é mais recente que o horário de seu último backup. Se não for, isto significa que o arquivo não foi modificado desde o último backup, assim pode ser ignorado desta vez, ou seja, não será realizado o procedimento de cópia de segurança.

    Por outro lado, se a data de modificação é mais recente que a data do último backup, isto significa que o arquivo foi modificado e deve ter seu backup realizado.

    Os backups incrementais devem ser usados em conjunto com os backups completos, para se ter uma maior eficiência e recuperação de dados e informação, isto pode propiciar um consumo de um número menor de mídias e espaço de armazenamento.

    Outra vantagem principal em usar backups incrementais é que rodam mais rápido que os backups completos.

    A principal desvantagem dos backups incrementais é que para restaurar um determinado arquivo, pode ser necessário procurar em um ou mais backups incrementais até encontrar o arquivo, isto é, procurar nas diversas mídias onde devem se encontrar os dados gravados.

    Para restaurar um sistema de arquivo completo, é necessário restaurar o último backup completo e todos os backups incrementais subseqüentes.

    Numa tentativa de diminuir a necessidade de procurar em todos os backups incrementais, foi implementada uma técnica diferente, a qual será apresentada a seguir, o backup diferencial.

    Item Correto

    Fonte: http://informaticadeconcursos.blogspot.com.br/2009/05/backup-e-seguranca-da-informacao.html
    • No backup incremental, somente os arquivos novos ou modificados desde a última execução do backup são transmitidos. Neste modelo, o espaço ocupado com o armazenamento dos arquivos é menor, e o tempo para restauração dos dados é maior.

    O backup incremental é a indicação para a maioria dos casos. O uso do backup diferencial é recomendado para Perfis de Backup que incluam arquivos grandes e atualizados com freqüência, como bases de dados SQL Server ou MySQL.

    • No backup diferencial, somente os arquivos novos ou modificados desde o último backup completo (full) são transmitidos. Neste modelo, o espaço ocupado com o armazenamento dos arquivos é maior, e o tempo para restauração dos dados é menor.
  • Completando os comentários dos colegas acima.
    BACKUP NORMAL (completo) Copia todos os arquivos e os marcam para saber que passaram pelo backup.
    BACKUP INCREMENTAL copia apenas os arquivos criados e modificados e os marcam para saber que passaram pelo backup.
    BACKUP DIFERENCIAL: Copia apenas os arquivos criados e modificados, mas não os marcam, ou seja, os arquivos vão sendo gravados novamente a cada backup.
    Resumindo: 
    - Normal + incremental: Mais rápido para fazer e mais dificil para recuperar o sistema.
    - Normal + diferencial: Mais dificil para fazer e mais rápido para recuperar o sistema.

    Segundo: Professor Léo Matos.
  • Pra quem precisa de um resumo completo, segue:

    1. Visão geral sobre Backup

    O utilitário Backup ajuda a proteger os dados de perdas acidentais se ocorrerem falhas de hardware ou de mídia de armazenamento no sistema. Por exemplo, você pode usar o utilitário Backup para criar uma cópia dos dados que estão no disco rígido e arquivá-los em outro dispositivo de armazenamento. A mídia de armazenamento de backup pode ser uma unidade lógica, como um disco rígido, um dispositivo de armazenamento separado, como um disco removível, ou uma biblioteca inteira de discos ou fitas organizados e controlados por alterador robótico. Se os dados originais do disco rígido forem apagados ou substituídos acidentalmente ou se ficarem inacessíveis devido a um defeito do disco rígido, você poderá restaurar facilmente os dados usando a cópia arquivada.
     

    2. Tipos de Backups

    Se você perguntar a alguém que não é familiarizado com backups, a maioria pensará que um backup é somente uma cópia idêntica de todos os dados do computador. Em outras palavras, se um backup foi criado na noite de terça-feira, e nada mudou no computador durante o dia todo na quarta-feira, o backup criado na noite de quarta seria idêntico àquele criado na terça. Apesar de ser possível configurar backups desta maneira, é mais provável que você não o faça. Para entender mais sobre este assunto, devemos primeiro entender os tipos diferentes de backup que podem ser criados. Estes são:

    • Backups completos
    • Backups incrementais
    • Backups diferenciais

    3. Backups Completos

    Este tipo consiste no backup de todos os arquivos para a mídia de backup. Conforme mencionado anteriormente, se os dados sendo copiados nunca mudam, cada backup completo será igual aos outros. Esta similaridade ocorre devido o fato que um backup completo não verifica se o arquivo foi alterado desde o último backup; copia tudo indiscriminadamente para a mídia de backup, tendo modificações ou não. Esta é a razão pela qual os backups completos não são feitos o tempo todo Todos os arquivos seriam gravados na mídia de backup. Isto significa que uma grande parte da mídia de backup é usada mesmo que nada tenha sido alterado. Fazer backup de 100 gigabytes de dados todas as noites quando talvez 10 gigabytes de dados foram alterados não é uma boa prática; por este motivo os backups incrementais foram criados.
    (...) continua

  •  

    4. Backups Incrementais

    Ao contrário dos backups completos, os backups incrementais primeiro verificam se o horário de alteração de um arquivo é mais recente que o horário de seu último backup. Se não for, o arquivo não foi modificado desde o último backup e pode ser ignorado desta vez. Por outro lado, se a data de modificação é mais recente que a data do último backup, o arquivo foi modificado e deve ter seu backup feito. Os backups incrementais são usados em conjunto com um backup completo frequente (ex.: um backup completo semanal, com incrementais diários).

    A vantagem principal em usar backups incrementais é que rodam mais rápido que os backups completos. A principal desvantagem dos backups incrementais é que para restaurar um determinado arquivo, pode sernecessário procurar em um ou mais backups incrementais até encontrar o arquivo. Para restaurar um sistema de arquivo completo, é necessário restaurar o último backup completo e todos os backups incrementais subsequentes. Numa tentativa de diminuir a necessidade de procurar em todos os backups incrementais, foi implementada uma tática ligeiramente diferente. Esta é conhecida como backup diferencial.

    5. Backups Diferenciais

    Backups diferenciais são similares aos backups incrementais pois ambos podem fazer backup somente de arquivos modificados. No entanto, os backups diferenciais são acumulativos, em outras palavras, no caso de um backup diferencial, uma vez que um arquivo foi modificado, este continua a ser incluso em todos os backups diferenciais (obviamente, até o próximo backup completo). Isto significa que cada backup diferencial contém todos os arquivos modificados desde o último backup completo, possibilitando executar uma restauração completa somente com o último backup completo e o último backup diferencial. Assim como a estratégia utilizada nos backups incrementais, os backups diferenciais normalmente seguem a mesma tática: um único backup completo periódico seguido de backups diferenciais mais frequentes. O efeito de usar backups diferenciais desta maneira é que estes tendem a crescer um pouco ao longo do tempo (assumindo que arquivos diferentes foram modificados entre os backups completos). Isto posiciona os backups diferenciais em algum ponto entre os backups incrementais e os completos em termos de velocidade e utilização da mídia de backup, enquanto geralmente oferecem restaurações completas e de arquivos mais rápidas (devido o menor número de backups onde procurar e restaurar). Dadas estas características, os backups diferenciais merecem uma consideração cuidadosa.
    (...) continua

  •   6. ALGUMAS VANTAGENS E DESVANTAGENS 6.1. BACKUP COMPLETO

    VANTAGENS: Os arquivos são mais fáceis de localizar porque estão na mídia de backup atual. Requer apenas uma mídia ou um conjunto de mídia para a recuperação dos arquivos.

    DESVANTAGENS: É demorado. Se os arquivos forem alterados com pouca freqüência, os backups serão quase idênticos.

    6.2. BACKUP INCREMENTAL

    VANTAGENS: Requer a menor quantidade de armazenamento de dados. Fornece os backups mais rápidos.

    DESVANTAGENS: A restauração completa do sistema pode levar mais tempo do que se for usado o backup normal ou diferencial.

    6.3. BACKUP DIFERENCIAL

    VANTAGENS: A recuperação exige a mídia apenas dos últimos backups normal e diferencial. Fornece backups mais rápidos do que um backup normal.

    DESVANTAGENS: A restauração completa do sistema pode levar mais tempo do que se for usado o backup normal. Se ocorrerem muitas alterações nos dados, os backups podem levar mais tempo do que backups do tipo incremental.

    Fonte: http://www.dicas-l.com.br/arquivo/conceitos_sobre_tipos_utilizacao_e_gerenciamento_de_backups.php#.UpDxw8SkqQA
    Bons estudos!

  • http://fernandopsalmeida.blogspot.com.br/2011/11/backup-diferencial-e-backup-incremental.html

  • BECAPE esta correto:

    Significados de Becape :

    Fonte: dicionário formal.

    Cópias de segurança, são cópias secundárias dos dados.
    Cópia de arquivo ou programa, no intuido de recuperá-la quando necessário.
    Cópia de segurança é a cópia de dados de um dispositivo de armazenamento a outro para que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados.

    É sempre bom fazer um becape para ter os dados em segurança.


  • GALERA, ESSE É UM TIPO DE QUESTÃO QUE LEVA O CANDIDATO A ERRAR.

    PORQUE EXPLICA MUITO, O QUE NOS LEVAM A PENSAR QUE A QUESTÃO ESTA ERRADA. MAS AI, É QUE TÁ O PULO DO GATO, O CANDIDATO TEM QUE SABER DISSO, E MARCAR CERTO.

    EU NÃO SABIA ESSA QUESTÃO, AGORA SEI PELOS COMENTÁRIOS DOS COLEGAS, MAS ACERTEI COM A TÉCNICA.

    COM ESTUDOS. 


  • Ao invés de fazer piadinha (ou repetir, o que é mais medíocre ainda), certifique-se que seu comentário ADICIONA ou COMPLEMENTA alguma informação em relação à questão. Não é de hoje que a CESPE utiliza termos em inglês dessa maneira: acostume-se. As pessoas que vêm aqui estão atrás de conhecimento, e a ferramenta dos 'comentários' serve justamente para que possamos nos ajudar mutuamente nesse sentido. Guarde sua opinião irrelevante pra você mesmo.

    O comentário do Alex Favalessa é completo pra resolver essa e outras questões de BECAPE!

    Avante!


  • Tipos de backup

    O utilitário de backup oferece suporte a cinco métodos para backup de dados no computador ou na rede.

    Backup de cópia

    Um backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.    

    Backup diário

    Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).   

    Backup diferencial

    Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.  

     

    Backup incremental

     

    Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.   

    Backup normal

    Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.  

    O backup dos dados que utiliza uma combinação de backups normal e incremental exige menos espaço de armazenamento e é o método mais rápido. No entanto, a recuperação de arquivos pode ser difícil e lenta porque o conjunto de backup pode estar armazenado em vários discos ou fitas.

    O backup dos dados que utiliza uma combinação dos backups normal e diferencial é mais longo, principalmente se os dados forem alterados com freqüência, mas facilita a restauração de dados, porque o conjunto de backup geralmente é armazenado apenas em alguns discos ou fitas.

     

    fonte: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc784306(v=ws.10).aspx

  • Gabarito. Certo.

    BACKUP INCREMENTAL 

    Neste tipo de backup, são salvos apenas dados que foram alterados após a última cópia de segurança realizada. Este procedimento é mais rápido de ser processado, porém leva mais tempo para ser restaurado, pois envolve restaurar todos os backups anteriores. Os arquivos gerados são menores do que os gerados pelo backup diferencial.

  • mais quando se faz um bacape normal a propria maquina nao reconhece o que é repetido e grava só o que nao é repetido? como vai ocupar mais espaço? se mandar um arquivo B e em seguida mandar outro arquivo B de novo nao vai ficar BB e sim só um B.

  • Prezados,

    Para resolver essa questão temos que conhecer as formas de becape que podem ser realizadas, vejamos :

    Normal ou completo : Copia todos os arquivos e pastas, desmarcando o atributo archive.

    Cópia : Copia todos os arquivos e pastas, porém não desmarca o atributo archive.

    Diferencial : Copia os arquivos e pastas selecionados que foram modificados após o último backup normal. Esse tipo de backup não desmarca o atributo archive.

    Incremental : Copia os arquivos e pastas selecionados que foram modificados após o último backup normal ou incremental. Esse tipo de backup desmarca o atributo archive.

    O que seria marcar ou desmarcar esse atributo ?

    É simples, cada arquivo possui uma flag informando se esse arquivo já participou do backup. Com base na marcação ou não dessa flag, os tipos de backup se comportam de forma diferente.

    As rotinas de backup normalmente são feitas com um backup completo ( exemplo aos Domingos ) e um backup Diferencial ou Incremental feito todos os dias. A diferença é que se usarmos o backup diferencial, uma vez que ele não desmarca a flag, todo dia é gravado todas as diferenças desde o último backup completo, e a recuperação desse arranjo é feita recuperando o último backup completo e o último backup diferencial. Utilizando o arranjo com backup incremental, a recuperação seria realizada pegando o último backup completo e todos os backups incrementais realizados após esse completo, visto que cada backup incremental gravaria apenas as alterações realizadas entre um backup incremental e outro, e não todas as alterações.

    Então, quando comparado com outras formas de becape , o incremental é mais rápido e ocupa menos espaço pois só grava as alterações realizadas desde o último becape incremental. Por consequência, a recuperação torna-se mais lenta pois é necessário recuperar o último becape completo e todos os becapes incrementais realizados desde o último becape completo.

    Portanto, questão correta.



  • ótimo comentário do professor.

  • fita cassete...ou cete

  • backup incremental = ocupa menos espaço mas demora a restaurar e pode ser sinalizado os arquivos copiados.

  • INCREMENTAL: recuperação de dados mais lento ..

    realização do becape mais rapido...

    RESPOSTA: Correta

  • MACETE:

    increMental = Meche no atributo


    norMal = Meche no atributo


    diário, frio quente e diferencial = não mechem no atributo.
  • Gente, vamos ter mais carinho com o português? Afinal trata-se de uma  disciplina presente em TODAS as questões CESPE que dependem muito de interpretação! Português para o CESPE É ESSENCIAL. É só uma dica! Bons estudos! 

  • EU INVENTEI ESSE BIZU:

    NOIN (NORMAL E INCREMENTAL) - ATRIBUTO DESMARCADO = CÓPIA ATUALIZADA 

    CODIDI ( CÓPIA, DIÁRIO, DIFERENCIAL) - ATRIBUTO NÃO  É DESMARCADO - CÓPIA NÃO ATUALIZADA 

  • Exemplo de normal no primeiro dia do mês + incremental nos domingos

     

    O Backup no início do mês (Normal) copiará todos os arquivos selecionados, marcando-os como copiados. Os backups seguintes (incrementais) realizarão cópias apenas do arquivos criados ou copiados desde o último Incremental ou Normal.

     

    Não se pode reutilizat um fita de um Backup Incremental no próximo Backup Incremental, porque essas fitas não necessariamente conterão os mesmos arquivos. Portanto, deve haver uma fita diferente para cada Backup incremental.

     

    Caso haja algum desasre que requeira a recuperação dos dados, será necessária resgatar a fita do último Backup Normal e TODAS as fitas subsequentes de backups incrementais.

     

    Fonte: Joao Antonio

  • Caramba, a explicação do professor do QC foi uma verdadeira aula, mt boa explicação, parabéns professor Leandro Rangel.

  • CERTO

     

    (2018/EMAP) Situação hipotética: Ao definir sua política de becape, um analista de tecnologia da informação optou por trabalhar com cópias diárias incrementais e semanais do tipo completas. Assertiva: Nessa situação, a opção pelo becape incremental diário proporcionará economia em armazenamento de dados, uma vez que essa metodologia gravará somente os dados novos e(ou) alterados desde o último becape. CERTO

     

     

    (2016/TCE-SC) O becape do tipo incremental provê o uso mais eficiente do espaço de armazenamento, uma vez que não gera cópias duplicadas de arquivos, porém suas restaurações são mais lentas e mais complexas em comparação aos processos dos becapes full e diferencial. CERTO

  • Dor de cabeça? Indico Codiin

     

     Ordem de                     IN         \/         CO              Ordem de

     velocidade                    DI         \/         DI               velocidade

     para gravar                  CO         \/         IN               para recuperar

  • CERTO


    Tipos de backup

    O utilitário de backup oferece suporte a cinco métodos para backup de dados no computador ou na rede.


    Backup de cópia

    Um backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.



    Backup diário

    Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).


    Backup diferencial

    Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.


    Backup incremental

    Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.


    Backup normal

    Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.


  • https://www.youtube.com/results?search_query=backup+joao+antonio

  • Normal ou completo : Copia todos os arquivos e pastas, desmarcando o atributo archive.

    Cópia : Copia todos os arquivos e pastas, porém não desmarca o atributo archive.

    Diferencial : Copia os arquivos e pastas selecionados que foram modificados após o último backup normal. Esse tipo de backup não desmarca o atributo archive.

    Incremental : Copia os arquivos e pastas selecionados que foram modificados após o último backup normal ou incremental. Esse tipo de backup desmarca o atributo archive.

    O que seria marcar ou desmarcar esse atributo ?

    É simples, cada arquivo possui uma flag informando se esse arquivo já participou do backup. Com base na marcação ou não dessa flag, os tipos de backup se comportam de forma diferente.

    As rotinas de backup normalmente são feitas com um backup completo ( exemplo aos Domingos ) e um backup Diferencial ou Incremental feito todos os dias. A diferença é que se usarmos o backup diferencial, uma vez que ele não desmarca a flag, todo dia é gravado todas as diferenças desde o último backup completo, e a recuperação desse arranjo é feita recuperando o último backup completo e o último backup diferencial. Utilizando o arranjo com backup incremental, a recuperação seria realizada pegando o último backup completo e todos os backups incrementais realizados após esse completo, visto que cada backup incremental gravaria apenas as alterações realizadas entre um backup incremental e outro, e não todas as alterações.

    Então, quando comparado com outras formas de becape , o incremental é mais rápido e ocupa menos espaço pois só grava as alterações realizadas desde o último becape incremental. Por consequência, a recuperação torna-se mais lenta pois é necessário recuperar o último becape completo e todos os becapes incrementais realizados desde o último becape completo.

    Portanto, questão correta.

  • what ?

  • Minha contribuição.

    BIT / FLAG ARCHIVE => Todo arquivo quando é criado ganha um atributo de arquivamento - também chamado de Bit Archive ou Flag Archive. Toda vez que um arquivo é salvo / modificado, ele ganha um atributo (A), o que significa que ele não sofreu becape. Quando é feito um backup desse arquivo, o atributo (A) desaparece, para indicar que aquele arquivo já sofreu backup, isto é, foi arquivado.

    Mnemônico:

    BACKUP NORMAL => NÃO MARCA O ATRIBUTO DE BACKUP

    BACKUP INCREMENTAL => NÃO MARCA O ATRIBUTO DE BACKUP

    BACKUP DIFERENCIAL => MARCA O ATRIBUTO DE BACKUP

    NÃO MARCOU => APARECE COMO SE TIVESSE SOFRIDO BECAPE

    MARCOU => APARECE COMO SE NÃO TIVESSE SOFRIDO BECAPE

    Fonte: Resumos

    Abraço!!!

  • Gabarito. Certo.

    BACKUP INCREMENTAL 

    Neste tipo de backup, são salvos apenas dados que foram alterados após a última cópia de segurança realizada. Este procedimento é mais rápido de ser processado, porém leva mais tempo para ser restaurado, pois envolve restaurar todos os backups anteriores. Os arquivos gerados são menores do que os gerados pelo backup diferencial.

  • A vantagem de combinar um backup completo com um backup incremental é que, a partir desse último, será copiada uma menor quantidade de dados do que no primeiro. Assim, o backup incremental será realizado com mais rapidez e necessitará de menos espaço de armazenamento.

    Porém, apesar da rápida manutenção, a recuperação dos arquivos é lenta, uma vez que, para isso, precisa unir as mídias de todos os backups incrementais realizados desde o último backup completo.

  • TIPOS DE BACKUP

    -completo/normal = salva todos os arquivos, todos os dados são salvos em uma cópia de segurança. é o mais demorado para ser processado como também para ser recuperado.

    -incremental= salva dados alterados após ultimo backup, os dados que foram alterados após a última cópia de segurança realizada. mais rápido de ser processado e leva mais tempo para ser restaurado, pois envolve restaurar todos os backups anteriores.

    -diferencial= salva os dados desde o ultimo backup completo, grava os dados alterados desde o ultimo backup completo, é mais lento de ser processado do que o incremental, porém é mais rápido de ser restaurado do que o incremental, pois é necessário apenas restaurar o ultimo backup completo e o último backup diferencial.

    bisu

    completo = salva todos dados, mais demorado de processar e recuperar

    incremental= salva dados alterados após ultimo backup, mais rapido de processar e mais tempo para restaurar

    diferencial= salva todos os dados desde ultimo bck completo, mais lento de processar, mais rapido de ser restaurado.

  • SÓ GRAVAR O QUE O AMIGO DISSE:

    - Normal + incremental: Mais RÁPIDO para fazer e mais DIFÍCIL para recuperar o sistema.

    - Normal + diferencial: Mais DIFÍCIL para fazer e mais RÁPIDO para recuperar o sistema.

  • GAB: CERTO

    Um backup incremental salva os arquivos que foram alterados desde o último backup, seja ele qual for; os não alterados ( não marcados) não são salvos. Assim, não é necessário informar o período das alterações para a realização dele.

    Em um backup normal, todos os arquivos selecionados são copiados e depois o backup marca-os como copiados (desmarca o "atributo de arquivamento").

  • CERTO

    Backup Incremental

    Dados Copiados:Apenas dados novos / modificados

    Tempo de Backup: rápido

    Espaço de armazenamento: pouco espaço

    BECAPE INCREMENTAL

    Realiza a cópia das últimas alterações relativas ao último backup normal ou incremental.

    Vantagens

    É copiada uma menor quantidade de arquivos.

    Backup mais rápido.

    Necessidade de menos espaço de armazenamento.

     

    Desvantagens

    A recuperação dos dados envolve um procedimento mais complexo e potencialmente mais lento, pois depende da recuperação do último backup completo para em seguida recuperar os dados incrementais.

     

  • achei que a resposta estaria errada. por conta do conceito de fita

  • " poderá estar armazenado em diversos discos ou fitas".

    Quê ??

    • Backup Incremental (copia os marcados e desmarca)
    • cópia rápida / recuperação lenta

    • Backup Diferencial (copia os marcador e não desmarca)
    • cópia lenta / recuperação rápida