SóProvas


ID
1008118
Banca
ESAF
Órgão
MF
Ano
2013
Provas
Disciplina
Contabilidade de Custos
Assuntos

Não é um fator que interfere no valor realizável líquido dos estoques.

Alternativas
Comentários
  • Tanta coisa importante a ser questionada e a banca prepara uma questão ridícula dessa, "abalroamento"74 é brincadeira....

    A certa é :
    A redução do custo fixo de energia afeta os custos de produção, e não o valor realizável líquido. Letra e.
  • CPC 16:

    Valor realizável líquido

    28. O custo dos estoques pode não ser recuperável se esses estoques estiverem danificados, se se tornarem total ou parcialmente obsoletos ou se os seus preços de venda tiverem diminuído. O custo dos estoques pode também não ser recuperável se os custos estimados de acabamento ou os custos estimados a serem incorridos para realizar a venda tiverem aumentado.


    OBS. 

    abalroamento: choque violento de uma coisa contra outra; choque ou colisão. 

    Quem adivinha o sentido que a ESAF quis adotar? Talvez que o "choque" provoque danificação nos estoques!?..vai entender hein...


  • CPC 16 (R1) – Estoques: 10. O valor de custo do estoque deve incluir todos os custos de aquisição e de transformação, bem como outros custos incorridos para trazer os estoques à sua condição e localização atuais. 
    11. O custo de aquisição dos estoques compreende o preço de compra, os impostos de importação e outros tributos (exceto os recuperáveis junto ao fisco), bem como os custos de transporte, seguro, manuseio e outros diretamente atribuíveis à aquisição de produtos acabados, materiais e serviços. Descontos comerciais, abatimentos e outros itens semelhantes devem ser deduzidos na determinação do custo de aquisição. (NR) (Nova Redação dada pela Revisão CPC nº. 1, de 8/01/2010) 

    Dessa forma, a única alternativa que não se enquadra está no item e.