-
O Alto Madeira não é navegável, e sim o Baixo Madeira, com navegabilidade entre Porto Velho e Manaus.
O Rio Madeira apresenta dois trechos distintos em seu curso, denominados Alto e Baixo Madeira. O primeiro trecho, de 360 km, até as proximidades da cidade de Porto Velho, não apresenta condições de navegabilidade devido à grande quantidade de cachoeiras existentes. São 18 cachoeiras ao todo, com desnível de cerca de 72 metros e índice de declividade da ordem de 20 cm a cada quilômetro. O Baixo Madeira, trecho em que o rio é francamente navegável, corre numa extensão de 1.340 km, a partir da Cachoeira de Santo Antonio até sua foz, no rio Amazonas.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Hidrografia_de_Rond%C3%B4nia
-
correto seria:
A navegabilidade do BAIXO Madeira impulsionou a exploração dos seringais nessa região, pois viabilizou o transporte de mão de obra e o escoamento de produtos entre Porto Velho e Manaus.
-
Somente o baixo madeira é navegável, o alto madeira tem muitas cachoeiras impossibilitando a navegação
-
Somente o baixo madeira é navegável, o alto madeira tem muitas cachoeiras impossibilitando a navegação
-
Ano: 2014 Banca: IDECAN Órgão: DETRAN-RO Provas: IDECAN - 2014 - DETRAN-RO - Administrador
A navegabilidade acontece na região denominada de Baixo Madeira, que segue da Cachoeira de Santo Antônio até a sua foz, no rio Amazonas.
Gab : C
Percurso denominado Alto Madeira segue da nascente do rio, na Cordilheira dos Andes, no Equador, entrando no Brasil pelo Sul do estado com diversas cachoeiras e altíssimos desníveis até Porto Velho.
Gab : E
-
No alto madeira não dava pra navegar porque era uma região de cachoeiras