-
Essa questão deveria ser anulada. Segundo o calendário vacinal do Adulto, se não houver comprovação da vacinação na infância, o adulto deverá fazer 3 doses da dT. 1ª aos 20 anos, a 2ª 2 meses após a primeira e a 3ª 4 meses após a primeira. Se houver comprovação, somente fará a dose de reforço a cada 10 anos.
Fonte: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/dicas/51vacinacao.html
-
Questão e a D mas também acho que deveria ser anulada.
-
o MS já está assumindo a faixa etária de mulheres em idade fértil dos 10 aos 49 anos de idade. Tanto é que a vacina para HPV, a partir de 2015 pega a faixa etária de 09 aos 10 anos de idade, tendo iniciado de 11 a 13 anos de idade
-
Essa questão deveria ser anulada. Realmente a dT são três doses com intervalo mínimo de 30 dias entre as doses, porém deve haver o reforço a cada 10 anos. Não há nenhuma opção com essa resposta.
-
A dT tem 3 esquemas:
Com vacinação completa: Administrar 1 dose, com reforço a cada 10 anos. Com esquema incompleto: somente completar. E sem vacinação: administrar 3 doses com intervalo de 60 dias, mínimo 30 dias. O enunciado teria que especificar!!!
Questão deveria ser anulada!
-
A vacina do tipo adulto (dT) compõe-se de 2 a 4 UI de toxoide diftérico e 10 a 20 UI de toxóide tetânico. A vacina dupla infantil (DT) contém a mesma quantidade de toxóides tetânico e diftérico que a vacina tríplice (DPT). Já a dupla tipo adulto (dT) contém menor quantidade de toxóide diftérico.
O esquema básico da vacina dupla tipo adulto consiste em três doses com o esquema 0, 2, 4 (intervalos de dois meses), com intervalo mínimo de um mês. A via de aplicação é intramuscular profunda, na região do deltoide, do glúteo ou do músculo vasto lateral da coxa. Em adultos, dar preferência à aplicação no músculo deltoide.
Resposta D.
Bibliografia
http://bvsms.saude.gov.br