- ID
- 1011793
- Banca
- FGV
- Órgão
- TJ-AM
- Ano
- 2013
- Provas
- Disciplina
- Enfermagem
- Assuntos
A Organização Mundial da Saúde ( OMS) juntamente com a UNICEF concordaram na elaboração de uma solução simples no tratamento da desidratação e do desequilíbrio eletrolítico associado à cólera e a outras doenças diarréicas. A Solução de Reidratação Oral – SRO - contém ( em milimoles por litro) 90 de sódio, 20 de potássio, 80 de cloreto, 10 de citrato e 111 de glicose, e deve ser administrada considerando o tipo de desidratação e o peso do paciente.
Com base nesses dados, analise as afirmativas a seguir.
I. Na desidratação leve o paciente exibe mucosas orais secas e sede aumentada. A meta para esse tipo de desidratação consiste em fornecer aproximadamente 50 mL de SRO por 1 kg de peso durante um intervalo de 4 horas.
II. Pacientes com desidratação moderada apresentam olhos encovados, perda de turgor cutâneo, sede aumentada e mucosas secas. Nesse caso é necessário fornecer aproximadamente 100 mL de SRO/kg durante 4 horas.
III. Os pacientes com desidratação grave apresentam sinais de choque e devem receber altas doses de SRO até a normalização dos estados hemodinâmico e mental.
Assinale: