-
Os vírus são mutantes.
O vírus mutante (polymorphic virus) muda de aparência a cada vez que se auto-replica, já que sua assinatura muda, muitas vezes aleatoriamente. Esse comportamento, na maioria das vezes, permite escapar de técnicas comuns de detecção por assinaturas. Os sistemas antivírus confiam em suas técnicas de heurística para identificar as pragas virtuais.
sds
ac
-
Gente, o que me fez errar essa questão foi a vírgula logo depois da palavra vírus.
Para mim, ela tornou a oração seguinte explicativa, não restritiva, o que deu a ideia de que todos os vírus são mutantes, o que não é verdade.
Alguém sabe me explicar porque isso não tornaria a questão errada?
-
Olá André Santos, A oração só seria explicativa se o pronome relativo "que" viesse no início da oração.Como não possui o Pronome relativo ela não será nem explicativa e nem restritiva.
-
Questão errada... a CESPE é louca! nem todo vírus é mutante.
A leitura do texto deixa claro (de maneira equivocada) que todo vírus é mutante.
-
Resposta correta
Pois a cada dia são criados novos vírus , então deve-se atualizar os antivírus para poder combatelos.
-
Existe tipos de vírus que são chamados de mutantes, pois a cada vez que se multiplicam mudam de formato e etc. Todavia a palavra "mutantes" pode estar se referindo a dinâmica da criação de novos tipos de vírus. Portanto é uma questão ambígua que tem a mesma resposta: CERTA.
-
Esse tipo de questão me faz ter certeza que além de estudar muito tem que ter sorte na hora da prova.."Eu não sabia que todos os vírus são mutantes" não vou esquecer nunca mais...
-
Jaime e Fernando Nishimura de Aragao cadê vocês comentem a questão por favor!
-
parece questao de portugues... o "que" se refere a "pragas virtuais", e não a "virus", e a oração introduzida pelo "que" é uma oração subordinada adjetiva restritiva, pois a vírgula so ta separando o aposto; o que torna a questão correta...
-
Diego Oliveira, esse o país de quem aceita tudo calado...
-
Certo
-
questao ridicula
-
Questão confusa.
-
André Santos, eu não sou perito em português, mas eu acredito que a utilização da vírgula foi para isolar o aposto (como os vírus) e não para restringir que as pragas virtuais são mutantes...
-
Oque torna correta são as virgulas, pois o que pronome relativo retoma praga virtuais e não COMO OS VÍRUS que está deslocado de forma bem maldosa...misturou português e informatica que beleza de questão rsrsrs
-
"(...) , que são mutantes" refere-se a "(...)às pragas virtuais". Vírus é só um exemplo (de praga virtual) entre vírgulas.
Cai Português e redação também, hein, rs.
-
Acho que não é questão de vírgula, pois o mutante após vírgula está explicando a característica do vírus. O que pegou nessa questão é que essa palavra "mutante" talvez tenha dado duplo sentido. O mutante que a banca quis dizer é "capacidade de se propagar", que é típico do vírus, e não a capacidade de "sofrer mutação do código fonte do programa". Por se tratar da capacidade de auto-propagação a questão está correta.
-
CESPE ERRADA! NEM TODO VÍRUS É MUTANTE! A QUESTÃO DEIXA CLARO A GENERALIZAÇÃO!
-
Contribuindo!!!
Q257315 Prova: CESPE - 2012 - Banco da Amazônia - Técnico Científico - Suporte Técnico
-
Prezados,
Um antivírus funciona
basicamente de duas formas, na primeira ele busca vírus através da análise
de assinaturas ( usando um banco de dados que contêm descrições de todos os
malwares conhecidos e os métodos correspondentes ), entretanto como aparecem
novos objetos maliciosos diariamente , e alguns vírus tem também a capacidade
de mudar sua assinatura, alguns malwares só podem ser detectados usando uma
análise heurística.
Dai a necessidade de
manter sempre o antivírus atualizado. Questão correta.
RESPOSTA: CERTO
-
O ladrão foi preso em flagrante, no seu barraco, que era pequeno.
Xiii, e agora???? "Que era pequeno" se refere ao ladrão ou ao barraco!!!
Gente, o CESPE é orgulhoso, não anula questão ambígua desse tipo. Tem que adivinhar mesmo.
Vamos em frente!!!
-
Mutantes? É o X-Men agora?
-
o termo"que" se refere a Vírus, então creio que o que se diz é que os vírus são mutantes, portanto, correto.
-
A questão está correta. Quando a banca cita os Vírus como mutantes, que dizer que a cada dia mais e mais diferentes tipos de vírus são criados, e não que um único vírus sofra mutações.
-
Mas há uma vírgula depois da palavra "vírus" né?!?!?! E aí?
-
Amigo, essa vírgula não influencia na interpretação da questão, apenas serve para isolar o termo "como os vírus". Questão corretíssima os vírus são mutantes( podem ser modificados a partir de outros tipos de vírus) e são pragas virtuais. Bons estudos!
-
Além de muito estudo a sorte é indispensável para passar.
-
Gente pelo amor de Deus, quem escreveu a questão é o um cara de informatica e não de português.
-
pensei que os virus eram só mutaveis e não mutantes... ele consegue mudar suas bases por si só? por que ai ele será mutante, caso contrario ele é mutavel. precisa alguém mudá-lo.
-
Certa.
"como vírus" é um termo deslocado. Reescrevendo:
A manutenção da atualização dos antivírus auxilia no combate às pragas virtuais que são mutantes, como os vírus.
Vírus entra como um exemplo. ;)
-
Certo. Temos o vírus mutante que é capaz de alterar o seu próprio código e o polimórfico que altera seu código a cada replicação.
-
André Santos, o termo entre vírgulas (explicativo) é um dos exemplos de pragas virtuais. Não é todo virus que é mutante, e sim todas as pragas virtuais!
A manutenção da atualização dos antivírus auxilia no combate às pragas virtuais, como os vírus, que são mutantes.
-
BIIIRRRLLL!!!
-
A vírgula denota uma oração subordinada adjetiva explicativa e não restritiva.
-
Correto. Os antivírus devem estar atualizados para reconhecerem as novas ameaças. A atualização inclui na base de assinaturas os novos vírus descobertos, e também as variantes deles. E no caso dos vírus 'mutantes' ou 'polimórficos', a cada nova multiplicação, o novo vírus mantém traços do original, mas é diferente do original. Costumo dizer que a melhor analogia é a Biologia. Se você tem um vírus e ele é clonado/duplicado, o novo será igual ao original, certo (lembram da ovelinha Doly)? Se você tem um vírus e ele é mutante, o novo será diferente do que deu origem. E obviamente, dificultará uma identificação positiva pelo antivírus.
Observem que o enunciado cita o 'auxílio no combate', ou seja, é sim uma ferramenta que pode ajudar, mas que jamais será 100% segura.
-
Ai um exemplo:
Ano: 2013
Banca: CESPE
Órgão: CPRM
Prova: Analista em Geociências
Por meio de atualizações de assinaturas de antivírus, detectam-se os vírus mais recentes incluídos na lista de assinaturas, contudo, esse procedimento não garante a detecção de novos tipos de vírus.
Gabarito: CORRETO
-
A manutenção da atualização dos antivírus auxilia no combate às pragas virtuais, como os vírus, que são mutantes.
A princípio, achei que a frase queria dizer que são mutantes todos os vírus. Ou seja, inferi que a partir do que temos uma oração subordinada adjetiva explicativa, que generaliza...E aí coloquei que a frase está errada. Porque não acredito que todos os vírus são mutantes.
Mas o gabarito da questão é certa.
Então TALVEZ, fazendo o papel de advogado do diabo (que é a banca CESPE), a frase, se reescrita como A manutenção da atualização dos antivírus auxilia no combate às pragas virtuais que são mutantes, como os vírus, dá a entender que algumas pragas virtuais são mutantes, e um exemplo delas é o vírus, por isso a necessidade de se atualizar o antivírus. E daí o gabarito ser certa.
-
Refere-se a pragas virtuais, não sei porque todo esse auê.
Sem falar que mutação também tem a ver com mudança de lugar:
mutação
substantivo feminino
1.ato ou efeito de mudar(-se); alteração, modificação.
-
lamentável
-
GABARITO: CORRETO
Um antivírus é importante ser pago e atualizado constantemente. O programa pago oferecerá um número BEM MAIOR de servidores que trabalham 24 horas reconhecendo ameaças e catalogando-as,ou seja,várias funcionalidades.
Abraços.
-
Gab: Certo
Pessoal, a questão só está querendo dizer que se você mantiver o antivírus atualizado isso vai ajudar a combater pragas virtuai mutantes, ou seja, polimórficos - que mudam de forma, por isso a atualização é importante.
Quando ela diz "como os vírus" ela só está dando um exemplo de pragas virtuais, se você tirar esse pedaço que está entre vírgulas talvez fique mais fácil a compreensão.
-
Segue comentário do Professor F Nishimura:
Correto. Os antivírus devem estar atualizados para reconhecerem as novas ameaças. A atualização inclui na base de assinaturas os novos vírus descobertos, e também as variantes deles. E no caso dos vírus 'mutantes' ou 'polimórficos', a cada nova multiplicação, o novo vírus mantém traços do original, mas é diferente do original. Costumo dizer que a melhor analogia é a Biologia. Se você tem um vírus e ele é clonado/duplicado, o novo será igual ao original, certo (lembram da ovelinha Doly)? Se você tem um vírus e ele é mutante, o novo será diferente do que deu origem. E obviamente, dificultará uma identificação positiva pelo antivírus.
Observem que o enunciado cita o 'auxílio no combate', ou seja, é sim uma ferramenta que pode ajudar, mas que jamais será 100% segura.
-
Não tem nada a ver com vírus poli/metamórfico, galera.
O fato é que os virus tão sempre evoluindo, sempre mudando.
Mutante é aquele que muda.
O mundo é mutante, a tecnologia é mutante.
Alguns sinônimos: variável, oscilante, mutável, variante, versátil, alterável, cambiante, mudável, modificável, vário, móvel, volante.
Por isso a vírgula ali; que sim, realmente o termo explica, e não restringe, o termo.
-
X-men evolution
-
Típica questão do tipo "segura na mão de deus e vai". É por questões como essa que é importante fazer vários concursos. Ter conhecimento do assunto é imprescindível, mas também é preciso ter sorte.
A vírgula mudou o sentido da frase SIM. Dessa vez o erro não alterou o gabarito, na próxima pode alterar, e assim por diante.
-
Certo
Um antivírus funciona basicamente de duas formas, na primeira ele busca vírus através da análise de assinaturas ( usando um banco de dados que contêm descrições de todos os malwares conhecidos e os métodos correspondentes ), entretanto como aparecem novos objetos maliciosos diariamente , e alguns vírus tem também a capacidade de mudar sua assinatura, alguns malwares só podem ser detectados usando uma análise heurística.
-
Minha contribuição.
Vírus => É um programa ou parte de um programa, normalmente malicioso, que se propaga infectando, inserindo cópias de si mesmo, anexando-se ou hospedando-se em arquivos ou programas existentes na máquina. Para que um código malicioso seja considerado um vírus, ele deve ter a capacidade de auto-replicação, ou seja, fazer cópia de si mesmo e distribuir essa cópia para outros arquivos e programas do sistema infectado.
Obs.: O vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro, para se tornar ativo e dar continuidade à infecção. O vírus não é autossuficiente (auto executável), ele necessita da execução de um hospedeiro, para se propagar pelas redes enviando cópias de si mesmo.
Fonte: Estratégia
Abraço!!!
-
Uma vacina só tem eficiência com vírus que já são conhecidos, o antivirus, é nada mais que uma vacina na informática, o mesmo só vai agir na prevenção de ataque de virus já conhecidos pelo software.
-
Azideia!
-
Vírus Polimórfico (Mutante) muda apenas a sua assinatura, mantendo sua funcionalidade.
X
Vírus Metamórfico muda sua assinatura e sua funcionalidade.
-
Essa vírgula no final torna a frase explicativa. Logo, ela está dizendo que todos os vírus são mutantes. Isso é verdade? De forma alguma! Se a questão estivesse assim redigida: "A manutenção da atualização dos antivírus auxilia no combate às pragas virtuais, como os vírus que são mutantes.", estaria correta, pois estaria dizendo que auxilia no combate às pragas virtuais, inclusive contra os vírus que são mutantes. Estudar português para que, afinal?
-
Concordo com o Samá. Ao meu ver, essa vírgula no final torna a questão errada.
-
Concordo com o Samá. Ao meu ver, essa vírgula no final torna a questão errada.
-
Malwares - Vírus
A manutenção da atualização dos antivírus auxilia no combate às pragas virtuais, como os vírus, que são mutantes.
CERTO
1 - Deve-se ter a manutenção da atualização --> Atualização de assinaturas, melhora na detecção
2 - Combate é AUXILIADO (não é garantia plena) pelas atualizações
ALERTA! ---> ALGUNS AMIGOS FALARAM SOBRE A EXPLICAÇÃO DO FINAL COMO MUTANTES
---> A vírgula antes do "que" é por causa da retomada do termo "pragas digitais" com a sentença "como os vírus", talvez por isso ela não teve gabarito alterada ou porque o CESPE é o CESPE kkkk.
----------------------------------------------------------------Jessika 16/04/2020-------------------------------------------------------------------------
Vírus Polimórfico (Mutante) muda apenas a sua assinatura, mantendo sua funcionalidade.
X
Vírus Metamórfico muda sua assinatura e sua funcionalidade.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"A disciplina é a maior tutora que o sonhador pode ter, pois transforma o sonho em realidade."
-
"Todo vírus é mutante!" CESPE, CEBRASPE, 1ª Edição, 2013, p. 666, Saraiva.
-
Acredito que se fosse nos dias atuais, essa questão seria anulada com a justificativa que eles mais colocam:
"..QUE PREJUDICOU O JULGAMENTO DO ITEM.."
-
Informática ou português? kk
Fui pela informática... acertei
Contudo, essa vírgula antes do "que são mutantes" - traz a ideia de generalização - Todo vírus é mutante
O "mais correto" seria colocar sem vírgulas. Ai sim teríamos uma restrição, visto que nem todo vírus é mutante.
Continuemos.
Gab. CERTO
-
Esquece o português em questões que não são afins.
-
GALERA QUESTÕES DE INFORMÁTICA DA BANCA CESPE DEVEMOS FICAR DE OLHO NOS VERBOS!
AUXILIA
É POSSÍVEL
PODE
99% ESTÁ CORRETO,POIS BASTA UM SER NESSE GLOBO PROVAR QUE CONSEGUE QUE A QUESTÃO ESTÁ CERTA !
-
Existem os vírus polimórficos e metamórficos. Questão correta.
-
essa questão passou uma previsão sobre o covid-19 e ninguém percebeu na época kk.
-
Outras questões da CESPE:
1} Os aplicativos de antivírus com escaneamento de segunda geração utilizam técnicas heurísticas para identificar códigos maliciosos. CERTO ☑
2} Os antivírus podem proteger computadores individualmente ou toda uma rede quando instalados em servidores da rede. CERTO ☑
3} O antivírus não protege o computador contra ataques de negação de serviço (DoS). CERTO ☑
-
É nessas horas que você vê o quanto uma única vírgula pode gerar o caos. É sabido que existem vírus propriamente mutantes - no caso, os Polimórficos e Metamórficos -, porém a questão deixa a entender que os VÍRUS SÃO MUTANTES, o que não sei se é possível generalizar assim kkkkk ou será que entendi errado ?
-
A questão está incorreta. O examinador não sabe português e fez muita gente errar. Quem defende que essa questão está certa, estude mais português porque vai precisar!
-
Questão Coringa, a banca poderia muito bem considerar errada, pois fez uma generalização, ou certa, como foi o caso. Dificil é prever o que o examinador vai querer do candidato
-
SE ELES ETÃO MUDANDO, VOCÊ VAI ATUALIZANDO OK.
-
Gabarito: certo
Vírus mutante = aqueles que mudam a estrutura dos arquivos para que não sejam reconhecidos pelos antivírus, por isso a necessidade de manter eles atualizados.
Vírus que podem confundir com o vírus mutante:
Vírus PoliMórfico = muda a assinatura, mas mantém a funcionalidade.
Vírus MetaMórfico = muda a assinatura e a funcionalidade.