GAB: D
Vejo como uma questão de interpretação.
Observe que o capital líquido, assim como o saldo disponível é menor (<) que 0, ou seja, a empresa está "negativada", no vermelho, portanto, não consegue cumprir com as suas obrigações e poderá vir a falência. ;)
A insolvência é um estado em que o devedor tem prestações a
cumprir superiores aos rendimentos que recebe. Portanto um insolvente
não consegue cumprir as suas obrigações (pagamentos). Uma pessoa ou
empresa insolvente poderá ao final de um processo ser declarada em
definitivamente insolvente, em falência ou em recuperação. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Insolv%C3%AAncia)
Inicialmente, é necessário rever os conceitos:
CCL = Capital Circulante Liquido (considera o financeiro e o operacional) ACirculante Total - PCirculante Total
A questão está dizendo que está negativo, ou seja, estamos, em linguagem contábil rsrsrs, com o Passivo Circulante a Descoberto ok?
NIG = Necessidade de Investimento em Giro (considera APENAS o operacional) ACirculante Operacional-PCirculante Operacional
A questão disse que está positivo, mas o gestor nem deve se animar sabe porquê? Se o CCL está negativo, significa que o problema da empresa é o Financeiro (AFinanceiro-PFinanceito) já que a parte Operacional (demonstrada no indicador NIG) está positiva, sacou?
Agora vamos para o Saldo do Disponível = CCL - NIG
A questão informou que está negativo, ou seja, tudo isso por causa do danado do CCL. Como complemento de informação, o Saldo do Disponível funciona como reserva financeira.
Se uma empresa não tem dinheiro nem para cobrir as suas obrigações financeiras, eu não posso considerar que ela está com equilibrio financeiro, baixo risco financeiro, médio risco financeiro e muito menos risco financeiro mínimo. Então, a resposta correta será ALTO RISCO DE INSOLVÊNCIA.