SóProvas


ID
1037836
Banca
FUNIVERSA
Órgão
SEAP-DF
Ano
2012
Provas
Disciplina
Direito da Criança e do Adolescente - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - Lei nº 8.069 de 1990

A legislação distrital regulamenta os direitos, deveres, proibições e impedimentos do conselheiro tutelar no exercício de sua função. Com base nessa informação, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Comentários
  • GAB. E "" projeto DE EMENDA À LEI ORGÂNICA DO DISTRITO FEDERAL SOBRE CONSELHOS TUTELARES Por oportuno, registramos que o ato encontra-se amparado pelos artigos 1° e 14, inciso III da Constituição Federal, artigos 70 e inciso III e 76 da Lei Orgânica do Distrito Federal e artigos 13 e 14 da Lei 9.709, de 18 de novembro de 1998"

    SEÇÃO II DO REGIME DISCIPLINAR art. 38, VII – delegar a pessoa estranha ao Conselho Tutelar o desempenho de atribuição que seja de sua responsabilidade, exceto em situações de emergência e transitórias; "




  • PEGADINHA FEIA PRA QUEM NÃO DECOROU LEI 4451:

    Seção IV

    Das Proibições

    Art. 34. É proibido ao conselheiro tutelar:

    VII – delegar a pessoa estranha ao Conselho Tutelar o desempenho de atribuição que seja de sua responsabilidade, exceto em situações de emergência e transitórias;

    Ou seja, em caso de situação de emergência e transitórias, o conselheiro tutelar pode sim, delegar a pessoa estranha ao Conselho Tutelar o desempenho de atribuição que seja de sua responsabilidade.

  • Desatualizada!!

    Lei 5294-2014

    Art. 71. São infrações médias, sujeitas a suspensão:

    I – delegar a pessoa estranha ao Conselho Tutelar o desempenho de atribuição privativa de conselheiro tutelar;


  • De fato está desatualizada: http://www.sinj.df.gov.br/SINJ/Arquivo.ashx?id_norma_consolidado=76199