O primeiro erro: O clareamento realizado em consultório é com a Luz LED e ainda sim, o maior efeito não se dá por conta do efeito desta luz.
Outro erro : E em comparação aos dois tipos de tratamento, o clareamento caseiro é melhor que o de consultório pois a duração do efeito clareador é maior, e pela concentração do princípio ativo ser menor, a ocorrência de hipersensibilidade é menos frequente, assim como outros tipos de efeitos adversos.
Resposta: ERRADO
Por muito tempo, divulgou-se que algum tipo de fonte de luz como Foto, LED ou laser era indispensável para se alcançar um melhor branqueamento e maior durabilidade nos resultados, mas pesquisas e estudos têm apontado nas últimas publicações científicas que a associação de uma fonte de luz durante o clareamento em consultório não traz benefícios adicionais.
Além disso, causa um aumento da temperatura intrapulpar ocasiona um maior grau de sensibilidade dentária.
Assim, se este aumento de temperatura parece não promover um melhor resultado no clareamento e potencializa a ocorrência de sensibilidade dentária, parece sensato dispensar o uso de luz durante a execução do procedimento.
Cirurgiões atualizados com base científica não utilizam mais fonte luminosa.