-
Errada - Checagem de erros e controle de fluxo.jamais.
-
O protocolo UDP não é confiável. Caso garantias sejam necessárias, é preciso implementar uma série de estruturas de controle, tais como timeouts, retransmissões, acknowlegments, controle de fluxo, etc. (https://pt.wikipedia.org/wiki/User_Datagram_Protocol)
A integridade dos dados pode ser conferida por um "checksum" (um campo no cabeçalho de checagem por soma) baseado em complemento de um, de 16 bits.(https://pt.wikipedia.org/wiki/User_Datagram_Protocol)
-
multiplexação e a demultiplexação: SIM (através das portas de origem/destino)
checagem de erro: SIM, apenas checagem de erros de transmissão em todo segmento (através do checksum), nenhuma correção.
controle de fluxo: NÃO realiza.
Fonte: Kurose, 6ed, seção 3.3.1 - Estrutura do segmento UDP, p. 147.
-
Misturou - se com as funções do TPC
Avante!
-
Não confundam checagem de erros com correção de erros, povo. UDP faz sim Checagem de erros. Lá vai as checagem de erros.
Verificações de Redundância Cíclica (CRC - Cyclic Redundacy Check): Com uma pequena quantidade de bits redundantes, adicionados artificialmente, utiliza-se uma lógica matemática para detectar muitos erros em mensagens longas.
Checksum : A um conjunto bits é aplicado um somatório que, se não bater com o resultado da transmissão, é possível detectar que houve um erro.
Paridade: Mantém uma quantidade par de bits 0 e 1. Portanto, se o conjunto de informações chegar ao destino em quantidade ímpar de bits 1, é possível saber que houve algum erro na transmissão – mesmo não sabendo qual é o erro. Veja dois exemplos de inserção de bit de paridade: 01101010 01101111
Lembrando que o checksum é opcional para detectar erros, não os corrige.
-
PRA COMEÇAR QUE O UDP NÃO FAZ NEM 3WH, QUEM DIRÁ CONTROLE DE FLUXO.
-
O UDP possui um campo chamado checksum, que é usado para detectar erros na transmissão de datagrama UDP. Porém, o cálculo do checksum e sua inclusão em um datagrama UDP são opcionais. Ademais, ele não implementa controle de fluxo e, portanto, nenhum mecanismo de janelamento. O receptor pode ser inundado com um número excessivo de mensagens que chegam a ele. O UDP não implementa, também, mecanismos de controle de erros. Isso significa que o emissor não sabe se uma mensagem foi perdida ou duplicada.