-
Errado.
Os servidores proxy criam um cache com as solicitações de cada usuário, de forma a otimizar consultas futuras de um mesmo usuário, sendo esse cache de uso exclusivo de seu respectivo usuário.
O cache criado pelo servidor de proxy estará disponível para todos os usuários. Em questões da Cespe, a restrição é sinal de erro, em 95% das questões de informática.
-
Gabarito Errado
A cache do servidor proxy, não é exclusiva do respectivo usuário, e sim é utilizada para todos os usuários.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
GABARITO ERRADO!
.
.
Um modo bastante simples de melhorar o desempenho é gravar páginas que foram solicitadas, caso elas tenham de ser usadas novamente. Essa técnica é especialmente efetiva com páginas muito visitadas, como www.yahoo.com e www.cnn.com. Guardar páginas para uso subsequente é uma técnica chamada armazenamento em cache. O procedimento habitual é algum processo, chamado proxy, manter o cache. Para usar o armazenamento em cache, um navegador pode ser configurado para fazer todas as solicitações de páginas a um proxy, em vez de solicitá-las ao servidor real das páginas. Se o proxy tiver a página, ele a retornará imediatamente. Se não tiver, ele buscará a página no servidor, guardando-a no cache para uso futuro e retornando a página para o cliente que a solicitou.
Computer Networks, Andrew S. Tanenbaum, Fourth Edition.
-
Errado
A primeira parte da questão está certa: "Os servidores proxy criam um cache com as solicitações de cada usuário, de forma a otimizar consultas futuras de um mesmo usuário".
Entretanto, não se trata de uso exclusivo de um determinado usuário da rede, mas sim de todos que os usuários.
-
Apenas contextualizando o q o nobre cavalheiro templario disse - pq pegou mal essa questão aí do Yahoo!.
A 4a Edicao do livro do TanTan tem uns 20 anos e, nessa epoca, o Yahoo tava voando...todo mundo queria comprar ações do Yahoo! E ele quase foi vendido pra MS - e, depois, pro FB.
Hj em dia não vale o q o gato enterra(se comparado, claro ao seu auge de 15 ou 20 anos atras!!!)
Algumas vezes, às tardes, fico pensando nessas coisas: como algo q valia tudo, de repente, se reduz a praticamente nada, um lixo!!!
A vida eh assim!!! tudo tem dessas coisas...e se vc eh um desses ai q ri pra vida pq nunca passou por um grande problema ou dificuldade na vida, pode esperar...tua batata ta assando!!!
Igual ao Conselho de Adm do Yahoo! quando não aprovou sua venda à MS e FB. Tenho crtza q, hj em dia, muitos pensam em s*uicidio ao por suas cabeças no travesseiro à noite!!!
-
O servidor proxy é o intermediário entre o usuário e a internet, pois ele repassa todas as requisições do usuário para o site que a pessoa deseja acessar. Ele funciona, pois, assim: mascara o número do IP da máquina para dificultar possíveis ataques que podem ocorrer quando o usuário se conecta à internet.
Nesse sentido, há alguns riscos de não ter um servidor proxy: ter a máquina invadida por um hacker ou ter alguém navegando com o meu número de IP, por exemplo. Portanto, o IP registrado nas páginas acessadas pelo usuário não é o do próprio usuário, mas sim do proxy.
PROXY E MEMÓRIA CACHE:
Mémória cache é a memória da atividade do usuário na internet. Para facilitar o acesso a páginas que são constantemente visitadas, o servidor proxy verifica em seu cache se a página solicitada já consta alí na memória a fim de entregar mais rapidamente a requisição ao usuário. Se a página não estiver na memória, ele faz a busca no site e entrega para o usuário, armazenando a informação em cache, otimizando uma consulta futura.
Uma curiosidade interessante sobre o servidor proxy: ele é utilizado para acessar conteúdos bloqueados devido a localização. Por exemplo: existem filmes no Netflix (ou vídeos no youtube) do Brasil que não estão disponíveis no Netfilx dos EUA (e vice-versa), por causa da localização. O proxy consegue acessar esses conteúdos bloqueados utilizando o IP de um país aprovado.
Diante do exposto, é possível concluir que é verdade que os servidores proxy criam um cache com as solicitações de cada usuário, de forma a otimizar consultas futuras de um mesmo usuário. Porém, esse cache não é de uso exclusivo de seu respectivo usuário uma vez que "copia as páginas acessadas (caching web) por outros usuários e as disponibiliza rapidamente para um novo usuário que fizer a mesma solicitação" (Fernando Nishimura).
Fonte: Starti.