-
CERTA
Os processos de TD&E tem por finalidades adequação do colaborador a cultura que pode ser feito através do treinamento de integração, como também a redução de custos na busca por objetivos empresariais. Profissionais capacitados tendem a produzir de forma mais eficiente, ou seja, em menor custo e tempo.
Fonte: Professora A.R.
-
ola colega eu sou capaz. voce saberia me informar porque ocorre a reducao de custos em busca de objetivos organizacionais? obriado.
-
Gustavo Santos,
respondendo a sua pergunta, a redução de custos está ligada ao valor final, que geralmente tem como base indicadores financeiros. Hamblin subdivide o quarto nível de Kirkpatrick (resultados) em dois: mudança organizacional e valor final.
Valor final: o foco é na produção ou no serviço prestado pela organização, o que geralmente implica comparar custos e benefícios que podem ser de natureza econômica. A avaliação no nível de valor final busca identificar em que medida os programas de capacitação contribuem para a organização cumprir seus objetivos finalísticos.
-
CERTO
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na 2 etapa da elaboração do Treinamento, denominado DESENHO, pode-se classificar a técnica utilizada quanto ao TEMPO, sejam elas:
a) de Indução ou de Integração --> socialização/integração (adequação à cultura organizacional)
b) depois do ingresso na organização --> melhorar ou aperfeiçoar técnicas já existentes
-
Meu deus.. que matéria insanamente difícil :((
-
CORRETA
EDUCAÇÃO CORPORATIVA:
- É UM SISTEMA DE FORMAÇÃO DE PESSOAS PAUTADO POR UMA GESTÃO DE PESSOAS COM BASE EM COMPETÊNCIAS.
- PROCESSO CONTÍNUO DE APRENDIZAGEM.
- COM A EDUCAÇÃO COOPORATIVA AS EMPRESAS PASSAM A ATUAR DIRETAMENTE NA EDUCAÇÃO DE SEUS FUNCIONÁRIOS.
- VISA DESENVOLVER E EDUCAR OS SEUS FUNCIONÁRIOS, CLIENTES, FORNECEDORES E COMUNIDADE.
- ANÁLISE DO COLETIVO.
- LONGO PRAZO
PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO COORPORATIVA:
- CRIAR UMA CULTURA DE APRENDIZAGEM CONTÍNUA.
- COMPETITIVIDADE
- PERPETIVIDADE. ---------------------------------> DISSEMINAR VALORES DA CULTURA ORGANIZACIONAL.
- CONECTIVIDADE.
- CIDADANIA.
- SUSTENTABILIDADE.
- PARCERIA.
-
Na verdade,a questão da redução do custo é mais fácil do que a colega Aline elencou. Com colaboradores bem treinados e capacitados para exercer suas atividades , evidentemente, terão : melhores resultados; soluções rápidas dos problemas; eliminação do retrabalho; a não necessidade de constantes supervisões , pois o funcionário é autogerenciado; aumento da qualidade do serviço ou produto e etc.
Tudo isso reduz o custo na busca do objetivo empresarial !
-
BELO COMENTÁRIO DA SUPER CONCURSEIRA. A PRINCÍPIO ACHEI CONTRADITÓRIO LOGO TDE GERAM GASTOS,MAS LOGO COM UMA EQUIPE BEM TREINADA E CAPACITADA, CONSEQUENTEMENTE, A ORGANIZAÇÃO TERÁ UMA REDUÇÃO DE GASTOS.OBRIGADA!
-
"finalidades" de TDE?
a finalidade é treinar, desolvolver e educar....
O mais correto seria:
"O resultado pretendido pelo TDE; após treinar, desenvolver, educar, é a a adequação do colaborador à cultura da empresa e a redução de custos na busca por objetivos empresariais"
-
EDUCAÇÃO CORPORATIVA: Para a MAIORIA das ORGANIZAÇÕES, o PROCESSO DE CAPACITAÇÃO está RELACIONADO às atividades de TREINAMENTO, DESENVOLVIMENTO e EDUCAÇÃO (TDE). Dessa forma, surge o primeiro ponto a ser esclarecido, qual seja, a diferença entre os três conceitos apresentados.
- TREINAMENTO: CONJUNTO de EVENTOS PLANEJADOS SISTEMATICAMENTE pela ORGANIZAÇÃO para REMOVER LACUNAS nas COMPETÊNCIAS do INDIVÍDUO, as quais não são devidas a condições inadequadas de trabalho.
- DESENVOLVIMENTO: EVENTOS DE APRENDIZAGEM que CAPACITAM o INDIVÍDUO a ATUAR em POSTOS DE TRABALHO ESPECÍFICOS em um FUTURO PRÓXIMO. Tais eventos buscam o DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS para subsidiar a sua promoção ou transferência, buscando a ADEQUAÇÃO a SITUAÇÕES NOVAS DE TRABALHO.
- EDUCAÇÃO: PROCESSOS MAIS GERAIS de APRENDIZAGEM que propiciam o AMADURECIMENTO e o CRESCIMENTO INDIVIDUAIS de FORMA AMPLA, sem visar, diretamente, ao preparo do indivíduo para uma atividade ou trabalho.
RIBAS, Andréia Lins; SALIM, Cassiano Ramalho. Gestão de pessoas para concursos. Brasília: Alumnus, 2015, p. 229-231.
-
Enquanto o treinamento é orientado para o presente, no cargo atual, o desenvolvimento de pessoas focaliza em geral os cargos a serem ocupados futuramente na organização e as novas habilidades e capacidades que serão requeridas.
Assim, treinamento e desenvolvimento (T&D) constituem processos de aprendizagem (educação).
Conforme Araújo (2006)1, o Processo de Treinamento e Desenvolvimento possui como principais finalidades:
• Adequar a pessoa à cultura da empresa;
• Mudar atitudes;
• Desenvolver pessoas;
• Adaptação das pessoas para lidar com a modernização da empresa;
• Desfrutar da competência humana;
• Preparar pessoas para serem remanejadas;
• Passar informações adiante; e
• Reduzir custos na busca por objetivos empresariais.
-
-
Gab: CERTO
Socialização: Para Maximiano (2007), a socialização de um novo funcionário é uma maneira de passar a cultura organizacional. Os recém-chegados são, de forma sutil ou coercitiva, aculturados e apresentados para os elementos culturais da organização, aprendendo os símbolos, formas de agir, comportamentos esperados e outros elementos importantes.
Outra que ajuda!
(Cespe/TJ-ES/Analista Judiciário/2011) O processo de socialização de novo funcionário é uma das formas de transmissão da cultura organizacional. CERTO.
RIBAS e SALIM. Gestão de Pessoas para Concursos. 2013. pág. 499.
Erros, mandem mensagem :)