SóProvas


ID
105547
Banca
FCC
Órgão
DPE-SP
Ano
2010
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Classes e objetos são dois conceitos-chave da programação orientada a objetos. Com relação a estes conceitos, é correto afirmar que

Alternativas
Comentários
  • Alguém sabe dizer do que se trata essa uniformidade de atributos e serviços (métodos)?

    Essa "descrição de como criar novos objetos na classe" ficou estranha, mas se refere ao método construtor.

  •  Conjunto uniforme de atributos e serviços, pelo que entendi, quer dizer que todos objetos daquela classe, possuem os mesmos atributos e métodos.

  • a) uma classe é uma descrição de um ou mais objetos por meio de um conjunto uniforme de atributos e serviços. Além disso, pode conter uma descrição de como criar novos objetos na classe.(Correta)
    b) uma classe (Objeto)é capaz de armazenar estados através de seus atributos e reagir a mensagens enviadas a ela, assim como se relacionar e enviar mensagens a outras classes.
    c)uma classe é uma abstração de alguma coisa no domínio de (um software) um problema ou na sua implementação, refletindo a capacidade de um sistema para manter informações sobre ela, interagir com ela ou ambos.
    d) um objeto(Método) em uma classe é apenas uma definição, pois a ação só ocorre quando o objeto é invocado através de um método.
    e) herança é o mecanismo pelo qual um objeto(classe-  subclasse  ) pode estender outro objeto(classe-superclasse), aproveitando seus comportamentos e variáveis possíveis.
    fonte: whttp://pt.wikipedia.org/wiki/Orienta%C3%A7%C3%A3o_a_objetosikipedia