SóProvas


ID
1055623
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
STF
Ano
2013
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Considere que um administrador de redes de uma empresa tenha realizado a captura de um tráfego suspeito com destino ao servidor web da empresa. Considere, ainda, que, ao verificar o fluxo de dados, o administrador tenha percebido uma grande quantidade de POSTs HTTP versão 1.1. Com base nessa situação hipotética, julgue o item abaixo.

Na análise do código, é possível que as URLs com o POST contenham mais que 2.048 caracteres, dado não existir, no padrão W3C para POST, limite predeterminado de caracteres.

Alternativas
Comentários
  • Fonte onde foi retirada a questão: http://www.w3schools.com/tags/ref_httpmethods.asp


  • Para quem não entende os comentários sem o gabarito e não tem acesso a resposta.

    Gaba: CERTO

  • Microsoft Internet Explorer tem um comprimento máximo de URL (Uniform Resource Locator) de 2.083 caracteres. O Internet Explorer tem um comprimento máximo de caminho de 2.048 caracteres. O limite se aplica a URLs de solicitação POST e GET.

    Caso esteja usando o método GET, você está limitado a um máximo de 2.048 caracteres, menos o número de caracteres no caminho real.

    No entanto, o método POST não está limitado pelo tamanho da URL de envio dos pares nome/valor. Os pares são transferidos no cabeçalho e não na URL.

    O RFC 2616, "Hypertext Transfer Protocol -- HTTP/1.1", não especifica nenhum requisito em relação ao comprimento da URL.

  • URL character limit outside Internet Explorer

    Se outros navegadores são utilizados além do Internet Explorer, o próximo limite será o limite de CABEÇALHO da Rede de Entrega de Conteúdo. Se o tamanho do URI exceder 4 mil, o servidor gerará um erro 4xx/5xx, dependendo do ambiente.

    Em resumo, os padrões da Rede de Entrega de Conteúdo da Adobe estão descritos abaixo: