-
No caso apresentado, pode-se normalmente fazer a normalização das tabelas até a FNBC. Lembrando que para estar na FNBC tem que estar na 3º forma normal que por sua vez esta na 2º e assim por diante.
-
Achei mal elaborada a questão, pois a palavra "reduzido" dá a entender que se diminui a qunatidade de tabelas ao serem normalizadas, mas o que costuma acontecer é o contrário, obtem-se um aumento do nro. de tabelas quando se efetua uma normalização até um grau como esse.
-
Qualquer conjunto de tabelas não normalizadas pode ser reduzido a um conjunto de tabelas FNBC (forma normal boyce codd).
Eu discordo do gabarito. Se uma tabela desnormalizada já puder ser normalizada na primeira forma não teria razão para que ela chegasse a ser normalizada ao nível da Boyce Codd, principalmente se ela não dispõe dos requisitos necessários para esse tipo de normalização. Estou correto?
-
Ué, não entendi.... uma tabela não normalizada não é uma atabela que nem atingiu a FN1?
-
marcar certo nessa questão na hora da prova o cara tem que estar em um dia iluminado
-
Lázaro,
quando a banca definiu "qualquer conjunto de tabelas", ela não estipulou restrições em seus atributos. Por que você limita à normalização dessas tabelas propostas a 1FN? O que impede (no enunciado) que essas tabelas propostas sejam normalizadas na FNBC?
Outra coisa, o verbo reduzir significa também simplificar. Dependendo do caso, é difícil de manipular tabelas não normalizadas.
Espero ter ajudado.