-
A) Errada. Os principais atributos são: Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade
B) Errada. Conversa pra boi dormir!
C) Errada. Privacida está prevista sim no âmbito da segurança da informação
D) Errada. Quando a questão fala que em todas as situações as informações deverão possuir o mesmo nível de proteção.
Resposta letra: E
-
precisa ler ??
-
Em respeito aos colegas que não detêm este conhecimento , é importante lembrar que os três pilares da segurança da informação são ;
DIC ====> Disponibilidade , Integridade , Confidencialidade .Levem isso com vcs , salvará muitas questões .
GAB ==> E
-
Sobre a letra A
A irretratabilidade é a propriedade que garante que uma pessoa não pode negar ser a autora de uma transação ou informação, uma vez que foi autenticada para isso. Ela também é conhecida como não repúdio.
Fonte: Profº Maurício Franceschini
-
gab.: E
Tríade da Segurança da informação:
- Confidencialidade: A informação só será acessada por pessoas autorizadas;
- Integridade: Garantir a exatidão da informação de forma integra e completa;
- Disponibilidade: A informação sempre estará disponível para os usuários interessados.
(Q639995 - CESPE) segurança da informação refere-se ao processo de proteger a informação das ameaças a fim de garantir sua integridade, disponibilidade e confidencialidade. (CERTO)
-
Princípios da Segurança da Informação
Confidencialidade: é a capacidade de um sistema de não permitir que informações estejam disponíveis ou sejam reveladas a entidades não autorizadas - incluindo usuários, máquinas, sistemas ou processos. Seria algo similar à privacidade, em que pessoas autorizadas podem acessar e visualizar uma informação e pessoas não autorizadas não podem.
Integridade: é a capacidade de garantir que a informação manipulada está correta, fidedigna e que não foi corrompida. Esse princípio sinaliza a conformidade dos dados armazenados com relação às inserções, alterações e processamentos autorizados efetuados.
Disponibilidade: é a propriedade de uma informação estar acessível e utilizável sob demanda por uma entidade autorizada. De certa forma, ela garante que usuários autorizados obtenham acesso à informação e aos ativos correspondentes sempre que necessário.
Autenticidade (legitimidade): é a propriedade que trata da garantia de que um usuário é de fato quem alega ser. Em outras palavras, ela garante a identidade de quem está enviando uma determinada informação.
Não-repúdio (irretratabilidade): também chamada de irrefutabilidade, trata-se da capacidade de garantir que o emissor da mensagem ou participante de um processo não negue posteriormente a sua autoria.
Fonte: Estratégia