-
LETRA C
Com a Ditadura Militar, implantou-se a censura e o bipartidarismo. Todos os demais partidos, à exceção de ARENA e MDB, foram extintos.
-
Seria legal que alguém, que entendesse do assunto, deixasse nos comentarios , uma aula sobre a questão.
-
uma aula sobre o assunto seria ,muito bom,pois é um assunto interessante
-
Tbm acho que uma aula seria boa
-
Seria boa mesmo; eu errei a pergunta e não sei o porquê... Queria esclarecimentos, se possível.
-
Obrigada pela ajuda Gustavo, isso relembra oque havia aprendido no primeiro ou segundo ano.
-
Essa foi uma das perguntas mais fáceis da prova pra quem estudou sobre o assunto. No tempo da ditadura, os militares extinguiram todos os partidos, restando somente dois, o dos militares e o de oposição! então fica evidente que a resposta é a letra C)
-
Você precisa de apenas três coisas pra esta questão:
1- O ano da notícia, em 65 vivíamos a ditadura no Brasil.
2- Durante este período só existiam o ARENA, partido dos militares, e o MDB, que era a única oposição aceita.
3- Relacione o dia de finado - que foi o dia da publicação - com a morte destes partidos, que já existiam antes do golpe.
-
-
Muitas pessoas marcaram a letra A, mas essa alternativa se refere apenas aos partidos pequenos e sem muito reconhecimento (dai o termo "nanico"). Só que na ditadura militar, quando eles fizeram o ato institucional número 2, não houve distinção entre partidos pequenos e grandes, todos foram proibidos sem exceção, ficando apenas a ARENA, partido a favor do governo, e o MDB, partido da ""oposição""
-
Letra C
A Ditatura Militar ou Regime Militar. Foi um período em que houve apenas dois partidos políticos no Brasil, por isso o nome bipartidarismo.
os partidos eram :
ARENA ( Aliança Renovadora Nacional )
MDB ( Movimento Democrático Brasileiro )
-
A Ditadura Civil-Militar, iniciada em 1964 no Brasil, instituiu o bipartidarismo no país, ou seja, a regulamentação da existência e da atuação de apenas dois partidos políticos no país, um de situação e outro de oposição.
Isso é instituído no ato institucional II