SóProvas


ID
1082287
Banca
Quadrix
Órgão
CFP
Ano
2012
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Muitos países têm adotado padrões de acessibilidade com base nos padrões desenvolvidos pelo World Wide Web Consortium (W3C). O W3C publica um conjunto de recomendações em um documento que prioriza as ações que os designers devem tomar para tornar o conteúdo da Web acessível. Esse documento é conhecido como:

Alternativas
Comentários
  • Prezados,

    As diretrizes de acessibilidade para o conteúdo da Web ( WCAG ) são parte de uma série de recomendações para acessibilidade para a Web publicadas pela W3C, ela consiste de uma série de recomendações para fazer com que o conteúdo seja acessível para pessoas com alguma deficiência ( visual, auditiva, motora, etc ).

    Portanto a alternativa correta é a letra C

    Fonte : http://www.w3.org/Translations/WCAG20-pt-PT/

  • Web Content Accessibility Guidelines (WCAG) 2.0

     

    As Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG) 2.0 abrangem um vasto conjunto de recomendações que têm como objetivo tornar o conteúdo Web mais acessível. O cumprimento destas diretrizes fará com que o conteúdo se torne acessível a um maior número de pessoas com incapacidades, incluindo cegueira e baixa visão, surdez e baixa audição, dificuldades de aprendizagem, limitações cognitivas, limitações de movimentos, incapacidade de fala, fotossensibilidade bem como as que tenham uma combinação destas limitações. Seguir estas diretrizes fará também com que o conteúdo Web se torne mais usável aos utilizadores em geral.

     

    Fonte: https://www.w3.org/Translations/WCAG20-pt-PT/

  • Documentos da WAIWeb Accessibility Initiative (Iniciativa de Acessibilidade na Web):

    WCAG - para conteúdo Web

    ATAG - Authoring Tool Accessibility Guidelines: para ferramentas de autoria, editores HTML, content management systems (CMS), blogs, wikis, etc

    UAAG - User Agent Accessibility Guidelines: para navegadores Web, media players e outros agentes de usuário

    WAI-ARIA - Accessible Rich Internet Applications Suite: aplicações Web ricas e acessíveis (desenvolvidas com Ajax, por exemplo)