SóProvas


ID
1083202
Banca
FCC
Órgão
TRF - 3ª REGIÃO
Ano
2014
Provas
Disciplina
Segurança e Transporte
Assuntos

O barracão de uma fábrica de isopor no bairro Planta Perneta, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi destruído por conta de um incêndio na tarde de quarta-feira (12/09/2012). O fogo começou por volta das 13 horas, em um depósito onde ficavam máquinas desativadas e tambores de cola, segundo o proprietário. O teto do local era de madeira, o que também facilitou a propagação das chamas. Parte da estrutura, máquinas e todo o estoque foram destruídos. Apenas um escritório de contabilidade ficou intacto. O proprietário contou que não tinha seguro do estabelecimento. Ninguém ficou ferido. O fogo foi controlado às 15 horas, aproximadamente. O Corpo de Bombeiros utilizou um hidrante de uma escola ao lado para auxiliar na extinção do fogo. Até a tarde desta quarta-feira, ainda não era possível determinar a causa do incêndio.”

A fábrica de isopor não possuía hidrantes, conforme consta no texto. Somente são obrigadas a possuir hidrantes e mangotinhos instalados, as empresas cuja área construída seja maior.

Alternativas
Comentários
  • Essas normas deveriam ser cobradas em provas de engenheiros do trabalho que fazem esse tipo de projeto

  • Apesar de falar em HIDRANTES, a NR-23 não traz o assunto em questão... CUIDADO PARA NÃO ESTUDAR O QUE A BANCA NÃO VAI COBRAR.

  • AÍ PEGOU PESADO! Quem acertou, acertou no chute..rs

  • já vim direto nos comentários, nem tentei fazer. Absurdo.

  • Quanto a área, praticamente 100% das legislações fixam o marco de 750 m² como parâmetro para início de cobrança desse tipo de sistema.

     

    Fonte: http://fireprotection.com.br/hidrante-eu-preciso-instala-lo-na-minha-edificacao/

  • A banca fundamentou essa questão onde?