-
Afirmativa “D”.
Quando tratamos de motivação da força de venda, estamos falando do marketing interno, a motivação pessoal.
-
o que a banca quer ouvir (e as empresas também) realmente é a letra D, mas não sejamos hipócritas, a ÚNICA FORMA de manter a motivação de uma pessoa e uma equipe a vender bem se chama DINHEIRO!!!
por hipocrisia e para passar no concurso, letra D
por realidade e bom senso, sem sombra alguma de dúvidas, letra A!!!
-
Nesta questão eu errei mas como foi dito pelo Josemar "o que a banca quer ouvir e as empresas também" letra D
-
Na verdade, segundo herzberg, o dinheiro e fator higienico, ou seja, nao motiva e se motiva e por pouco tempo. E so assistir ao filme tempos modernos de chaplin e dizer se topariam ganhar rios de dinheiro pra fazer aquilo. Logo, a letra "a" e mais errada de todas.
-
Resposta: D
Não é uma questão de hipocrisia a questão financeira não ser razão de motivação, e nem de ser o erro na letra A( como colega Walter falou) como "o mais importante"; e sim a motivação ser um fator interno, portanto, como diz na letra D: ligada a valorização do funcionário.
MOTIVAÇÃO : é a energia motora do ser humano em fazer algo ou deixar de fazê-lo em função dos estímulos percebidos. A motivação então é intrínseca ao indivíduo.
Dinheiro não é fator de motivação. O único responsável por transformar motivo em ação é o ser humano. Então, a motivação é uma interpretação dos estímulos que o indivíduo precisa transformar em ação.
O dinheiro não é algo que está no interior do ser humano,mas sim fator externo. Dai o erro da letra A.
Na letra B, uma equipe motivada não significa superar metas.
Na letra C, novamente a questão financeira, que repito, é fator externo, nunca motivacional (que é interno).
Na letra E, a questão motivacional tem sim relação com o desenvolvimento pessoal e profissional de seu colaborador (fator interno).
-
Discordo da resposta, pois na letra C a empresa que gasta com motivação. Não diz qual "motivação", e sim que a empresa deve gastar(investir) em motivação, para que a equipe se mantenha motivada.
Seja ela financeira, pessoal ou material(bens ou viagens).
A "valorização do funcionário" é uma motivação sim, mas existem outras, pois as pessoas tem motivações diferentes.
Questão mal elaborada.
-
Fernanda.... Quanto mais motivado mais valorizado... Isso quer dizer diretamente proporcional.
Quando aumenta um, aumenta o outro tb.
-
Funcionário valorizado = Funcionário motivado.
-
Quando tratamos de motivação da força de venda, estamos falando do marketing interno, a motivação pessoal, estando correta a afirmativa “D”.
http://blog.alfaconcursos.com.br/professor-lilian-comenta-a-prova-do-banco-do-brasil/
-
Não pode ser a B , pois para os funcionários conseguirem bater as metas também é preciso que o ambiente externo esteja favorável para isso. Não adianta querer vender certo produto em certa quantidade se o mercado está rejeitando aquele tipo de produto.
Não pode ser a letra C , pois o gasto financeiro da empresa para manter o funcionário motivado nem sempre é essencial, pois os funcionários possuem perfis diferentes, a motivação de cada um pode ser diferente da dos outros, uns se motivam com dinheiro e outros não, basta ter um cartaz com a foto do funcionário com o título de melhor funcionário do mês que isso já o motiva,sendo assim, a empresa consegue manter tal tipo de funcionário motivado sem gastar um centavo em motivação.
Alternativa correta: D
-
Motivação não é algo que se consiga dar a uma pessoa. Mas é algo muito fácil de ser retirado dela. Em um ambiente de trabalho, o fator humano é o mais importante e o mais delicado. Assim, para que uma equipe se sinta motivada, no aspecto individual, as pessoas devem se sentir valorizadas. Por certo o fator financeiro (letras A e C) são importantes. Mas não é a única forma de se valorizar uma pessoa. Portanto a letra D explica de forma simples mas correta o que foi perguntado.
Gabarito: letra D
-
Questões que envolvem motivação para vendas demandam um cuidado maior, pois existem visões bem diferentes (quase contraditórias) sobre o assunto.
Alternativa A. Errado. Dizer que a motivação financeira sempre será o aspecto mais importante está errado. Deve-se levar em consideração o contexto e, principalmente, o indivíduo. Alguns sentir-se-ão mais motivados com recompensas financeiras, outros com recompensas sociais, outros ainda sentem-se motivados com atribuições relevantes. É oportuno registrar ainda que existem teorias que sustentam inclusive que salários não são fatores motivacionais, mas apenas fatores higiênicos. (Teoria dos dois fatores).
Alternativa B. Errado. Uma equipe motivada não significa necessariamente uma equipe que atinge metas. Existem vários aspectos a serem considerados. O mais básico é a qualidade das metas. As metas são realistas? Se não forem, mesmo com um a equipe motivada e bem treinada não será possível atingi-las. Outro ponto é a capacidade da equipe de vendas. Podemos ter vendedores muito motivados, mas incompetentes para as vendas de determinados produtos. Assim, a motivação desassociada da competência não adianta, por isso a alternativa ao dizer “sempre” invalida a afirmação.
Alternativa C. Errado. A forma de utilização do gasto é mais importante que o volume em si. Na aula passada conversamos bastante sobre a estruturação de prêmios e remuneração variável. Se os indicadores, critérios e métricas não forem claros e percebidos como justos não provocaram qualquer efeito de motivação.
Imagine, por exemplo, que a organização instituiu um prêmio de R$100.000,000 ao melhor vendedor do ano. Um alto gasto financeiro, concorda? Na hora de definir os critérios estipulou apenas que o gerente de vendas teria autonomia para escolher qualquer vendedor. O que aconteceria nesse caso? Provavelmente, teríamos vários vendedores bajulando o chefe e outros insatisfeitos com a situação. Sem a percepção de justiça os incentivos financeiros não surtem efeito.
Alternativa D. Correto. O funcionário sente-se motivado em grande medida quando sente-se valorizado. Isso pode ocorrer de diversas formas a depender do indivíduo: reconhecimento, atribuições relevantes, realização pessoal, etc.
Alternativa E. Errado. Dentro da teoria dois fatores, um ambiente propício ao desenvolvimento pessoal é um fator motivacional.
Gabarito: D
-
GAB: LETRA D
Complementando!
Fonte: Prof. Stefan Fantini
Letra A: errada. Não há como afirmar que a motivação financeira sempre será o aspecto motivacional mais importante em um time comercial. Existem funcionários que se sentem mais motivados com o reconhecimento, outros com o crescimento profissional ou pessoal, e outros com o dinheiro.
Letra B: errada. Não há como afirmar que uma equipe motivada sempre conseguirá alcançar e superar as metas da área comercial. Imagine que a equipe esteja motivada mas as metas sejam inalcançáveis. Nesse caso, mesmo motivada, a equipe não conseguirá atingir as metas.
Letra C: errada. Conforme vimos, não há como afirmar que a motivação financeira sempre será o aspecto motivacional mais importante em um time comercial. Portanto, nem sempre o gasto financeiro da empresa em motivação é um fator essencial para manter a equipe de vendas constantemente motivada. Existem outras formas de motivação, que não envolvem gastos financeiros.
Letra D: correta. Isso mesmo! Quando o indivíduo se sente “valorizado” ele tende a ficar motivado. A valorização do indivíduo pode ocorrer através do reconhecimento de seu trabalho, por exemplo.
Letra E: errada. Nada disso! Existem “teorias da motivação”, como a Teoria Bifatorial, de Herzberg, que defendem a ideia de que a possibilidade de desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional é um fator motivacional.
-
Consoante o psicólogo Frederick Herzberg, o fator financeiro não propicia uma motivação duradoura, apenas ajuda a prevenir a desmotivação.
-
quem não se viu na obrigação de marcar a D, pfv, procure um médico.
-
Pelo que entendi, a motivação da força de vendas está relacionada a algo interno, ou seja, das alternativas, a que melhor reflete isso é a valorização do funcionário pela respectiva empresa.