-
Letra A. Enquanto que o trojan entrega um presente com a intenção de distrair o usuário, permitindo que ele abra as portas de conexão para novas invasões, o WORM (verme) se multiplica na rede, se autorreplicando (criando cópias de si mesmo), ocupando a conexão e causando lentidão. Tema recorrente nas provas da Cesgranrio.
A letra B é um vírus de computador. A letra C é um vírus de rede social (script). A letra D é um vírus de computador embutido em arquivos compartilhados. A letra E é a execução deliberada de um código malicioso que chegou, provavelmente como phishing em uma mensagem eletrônica.
-
1) Worm: Se replica (infecta) em outros computadores sem que haja ação humana para isso. Geralmente vem pelo correio eletrônico.
· Não é vírus é ataque
· É um verme
· Não necessita se acoplar a um programa ou arquivo (hospedeiro) para atuar, vive por si só.
-
Lembrando que trojan = Cavalo de tróia
-
Attrib
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/10/como-descobrir-se-ha-arquivos-ocultos-no-pen-drive.html
-
Diferente dos vírus comuns, os worms podem se autorreplicar, criando cópias funcionais de si mesmos. Essas características permitem que os worms se espalhem por redes de computadores e drivers USB. Alguns worms também se alastram por mensagens de e-mail, criando anexos maliciosos e os enviando para as listas de contato da conta invadida.
Fonte: Wikipédia
-
Prezados,
Os Worms , diferentemente dos virus, tem a capacidade de se replicar automaticamente pela rede. Os worms não precisam infectar algum arquivo nem necessita da execução desse arquivo para se replicar.
Vemos que a alternativa correta é a letra A.
-
item a
worms podem se autoreplicar,trojans não
-
Os Worms , diferentemente dos virus, tem a capacidade de se replicar automaticamente pela rede. Os worms não precisam infectar algum arquivo nem necessita da execução desse arquivo para se replicar.
Vemos que a alternativa correta é a letra A.
-
O Cavalo de Tróia ou Trojan Horse é um tipo programa malicioso que podem entrar em um computador disfarçados como um programa comum e legítimo.
Tecmundo
-
Trojans sequer se propagam. A
-
TROJAN, WORM e SPYWARE NÃO SÃO VÍRUS PORQUE NÃO PRECISAM DE HOSPEDEIROS.
VÍRUS - MALWARE - PRECISA DE HOSPEDEIRO - PRECISA SER EXECUTADO PARA espalhar cópias de si mesmo.
Vírus. É um programa (ou parte de um programa) de computador, normalmente com intenções prejudiciais, que insere cópias de si mesmo em outros programas e/ou arquivos de um computador, se tornando parte destes.
É um programa malicioso que infecta a máquina hospedeira anexando uma cópia de si mesmo aos arquivos ou programas, para que o computador seja infectado é necessário que um dos programas infectados seja previamente executado, de modo que o usuário ao utilizar o arquivo ou aplicativo execute o malware dando continuidade ao processo de infecção.
WORMS - REDES - NÃO PRECISAM DE HOSPEDEIROS - AUTORREPLICÁVEIS
Utiliza-se de uma rede para propagar-se por vários computadores sem que o usuário realize qualquer ação, sua propagação acontece pela exploração de vulnerabilidades existentes na configuração de softwares instalados, tornando o computador infectado vulnerável a outros ataques.
Worm - É um programa capaz de se propagar automaticamente através de várias estruturas de redes (como e-mail, web, bate-papo, compartilhamento de arquivos em redes locais etc.), enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
O Worm se alastra sozinho, enquanto o Vírus anexa-se ao arquivo e necessita que o usuário ou sistema realize algum tipo de transporte deste arquivo para disseminá-lo.
TJ-MS 2015
Q764479
Worm difere do vírus por NÃO embutir cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos
Worm é: um PROGRAMA capaz de se propagar automaticamente através de redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
O computador fica lento indicando grande consumo de recursos.
I. É notadamente responsável por consumir muitos recursos devido à
grande quantidade de cópias de si mesmo que costuma propagar e, como
consequência, pode afetar o desempenho de redes e a utilização de
computadores.
II. Programa capaz de se propagar automaticamente pelas redes,
enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
III. Diferente do vírus, não se propaga por meio da inclusão de cópias
de si mesmo em outros programas ou arquivos, mas sim pela execução
direta de suas cópias ou pela exploração automática de vulnerabilidades
existentes em programas instalados em computadores.
-
Worm- Diferente do vírus, não se propaga por meio da inclusão de cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos, mas sim pela execução direta de suas cópias ou pela exploração automática de vulnerabilidades existentes em programas instalados em computadores.
Um Trojan Horse (Cavalo de Tróia) é um tipo de vírus que pretende ser útil ou divertido enquanto na verdade causa problemas e rouba dados.
Trojans são geralmente espalhados através de um anexo de e-mail infectado ou um download que esconde games gratuitos, aplicativos, filmes ou cartões de visita.
Logo, uma das características importantes que distinguem os códigos maliciosos denominados worm daqueles denominados trojan é a:
LETRA- A - autorreplicação automática pela rede
pois, o worm tem essa autorreplicação pela rede e o trojan necessita de algum intermediário para que seja propagado.
-
A principal característica do worm é sua capacidade de autorreplicação pela rede. Justamente por conta dessa característica que o firewall é uma das melhores formas de combater worms.
Resposta certa, alternativa a).
-
Worms ou verme > São automáticos e se multiplicam produzindo copias de si mesmo pelas redes. Sua principal característica é de danificar, atrapalhar e deixar o computador muito lento.
Vírus > É executável e necessita de um hospedeiro, ou seja, para um vírus se instalar no seu pc é necessário a execução, ex: Virus de macro.
Exceção: Alguns vírus são automáticos como o vírus bomba logica....
Trojan > Esse aqui é conhecido como cavalo de troia, pois parece ser inofensivo, em contraparte, entra no pc e traz diversos malwares dentro de si para dentro do sistema.
-
Comentários do prof. Diego do Estratégia (@professordiegocarvalho):
Uma diferença básica é que worms são capazes de propagar automaticamente e trojans, não; ademais, trojans não são recebidos automaticamente pela rede e worms são.
Letra A
-
O que podemos tirar de bom desta questão:
Características (comuns) de worms e de trojan horse:
- instalação por execução de arquivo infectado
- contaminação através de redes sociais
- contaminação por compartilhamento de arquivos
- instalação por execução explícita do código malicioso