Streaming (fluxo de média (português europeu) ou fluxo de mídia (português brasileiro))
é uma forma de distribuição de dados, geralmente de multimídia em uma
rede através de pacotes. É frequentemente utilizada para distribuir
conteúdo multimédia através da Internet. Em streaming,
as informações não são armazenadas pelo usuário em seu próprio
computador não ocupando espaço no Disco Rígido (HD), ele recebe o
"stream", a transmissão dos dados (a não ser a arquivação temporária no cache
do sistema ou que o usuário ativamente faça a gravação dos dados) - a
mídia é reproduzida à medida que chega ao usuário, dependendo da largura
de banda seja suficiente para reproduzir os conteúdos, se não for o
suficiente ocorrerá interrupções na reprodução do arquivo (ver buffer ).
Isso permite que um usuário reproduza conteúdos protegidos por direitos de autor, na Internet, sem a violação desses direitos, similar ao rádio ou televisão
aberta diferentemente do que ocorreria no caso do Download do
conteúdo,onde há o armazenamento da midia no HD configurando-se uma
cópia ilegal. A informação pode ser transmitida em diversas plataformas,
como na forma Multicast IP ou Broadcast. Exemplos de serviços como esse são o Netflix e o Hulu.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Streaming