Gab. E
a) Entrevista-rito: palavras que corroboram uma situação já estabelecida e conhecida pelo receptor; completam e evidenciam o ritual vivenciado pelo entrevistado. Ex.: campeões no fim dos jogos, cerimônia de entrega do Oscar.
b) Entrevista-diálogo: é uma busca em comum; entrevistador e entrevistado colaboram para trazer à tona uma verdade referente ao entrevistado ou a um problema. Ex.: programas jornalísticos de entrevistas.
c) Debate: confrontação/polemização, debate, mesa-redonda, simpósio ou seminário. Em temas polêmicos, onde há contradições e ambiguidades, torna-se necessário um confronto entre as partes envolvidas. Nesse caso, o entrevistador é mediador, instigador e investigador. Ex.: debates.
d) Entrevista-conceitual: o entrevistador busca elucidar conceitos a fim de escrever uma reportagem densa. Busca especialistas que possam responder questões complexas sobre determinados assuntos para a audiência. Ex.: entrevistas realizadas para construir reportagens sobre economia, ciência, política.
e) Entrevista enquete: o tema é central e a fonte é escolhida em sua função. Procura-se mais de uma fonte para falar sobre o tema e admite-se um questionário para dar unidade à entrevista. As fontes são aleatórias: o que está em evidência é o tema.
FONTE: http://pt.slideshare.net/josipippi/entrevista-7675139