SóProvas


ID
1098028
Banca
IADES
Órgão
TRE-PA
Ano
2014
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

Um padrão de projeto de software descreve uma solução geral e reutilizável para um problema recorrente no desenvolvimento de sistemas. Ele é voltado para o desenvolvimento de softwares orientados a objeto, mas não apresenta um código final, porém apenas uma descrição de como resolver o problema. O padrão de projeto que garante a existência de apenas uma instância de uma classe, mantendo um ponto global de acesso ao objeto, chama-se

Alternativas
Comentários
  • Facade - padrão Estrutural que cria uma "fachada" (ou interface única) para um conjunto de subsistemas

    Itarator - padrão comportamental que fornece uma solução de acesso a elementos de um objeto sequencialmente.

    Prototype - padrão de criação que especifica objetos criando instâncias protótipo. Novos objetos copiam os protótipos

    Controller - ?

  • Letra b) Singleton é um padrão de projeto de software (do inglês Design Pattern). Este padrão garante a existência de apenas uma instância de uma classe, mantendo um ponto global de acesso ao seu objeto.

  • a) facade. - interface unificada e simplificada para conjunto de interfaces, ocultando alguns componentes

    b) singleton - unica instancia. acesso global

    c) iterator. - acesso a elementos de objeto agregado em sequencia.

    d) prototype. - instancias a partir de um prototipo