gabarito: alternativa b.
A alternativa "a" está incorreta, pois para se excluir permanentemente um arquivo que esteja dentro da lixeira, a opção a ser selecionada deveria ser 'excluir', e não 'restaura'.
A alternativa "c" está incorreta, pois para o enviarmos para a área de trabalho, deveríamos clicar em "mover", e colar o arquivo no desktop, ou área de trabalho, como preferir. A opção 'restaurar', sempre remove o arquivo da lixeira e o leva ao seu local de origem.
A alternativa "d" está incorreta, pois não existe opção de fazer uma cópia do que está dentro da lixeira. Podemos apenas 'mover' ou 'restaurar'. A primeira faz com que possamos colar o arquivo onde desejarmos. Já a segunda opção, como o próprio nome já diz, 'restaura' o arquivo ao seu local onde se encontrava antes de ter ocorrido a exclusão.A alternativa "e" está incorreta, pois como já foi dito, não há opções de "cópias" de arquivos que estejam dentro da lixeira. Quando se 'restaura' um arquivo da lixeira, ele sempre será removido da lixeira, indo para o local de origem.
*Apenas algumas dicas simples sobre o tema:Outra opção de excluir permanentemente arquivos que estão dentro da lixeira, é clicar em "esvaziar lixeira", e tudo que estivar lá dentro será excluído em definitivo.Existem ainda a opção de se excluir permanentemente um arquivo, ou seja, apagá-lo completamente do computador, sem nem mesmo o enviar á lixeira. Basta pressionar e manter pressionada a tecla SHIFT + DEL. Cuidado!... ao realizar esta operação, não será possível restaurar ou recuperar o arquivo, pois ele foi "excluído", e não "movido para lixeira".
Abs,