Letra A
Na construção de uma Redes de Computadores é melhor ter MAIS NUMEROS DE SUB-REDES(MASCARAS DE SUB-REDES) do que NUMEROS DE HOST(COMPUTADOR). Mas por que?R: Porque haverá sobre de IP's.
Ex:
Quero formar uma rede com 10 computadores
Vamos utilizar a classe C que tem mascara de sub-redes: 255.255.255.0
Posso montar na Classe C muitas sub-redes, porém poucos computadores poderei inserir, em torno de 250 por cada rede Classe C.
Agora imagine se fosse inserir 10 computadores apenas numa sub-rede classe A 255.0.0.0
Iria sobrar muitos ip's!!!!!!
Letra A.
Traduzindo... em partes:
"quanto mais bits de host são usados para sub-redes.." -> aqui estou pegando emprestado bits de hosts para usá-los na segmentação da rede...
"...mais identificações de sub-redes podem ser configuradas..." -> claro, pois qto mais bits de hosts emprestados, mais sub-redes conseguirei configurar ...
"...porém com número menor dos hosts por sub-rede. "-> o fato de ter pego bits de hosts fez com que a sua quantidade diminuísse, em prol do aumento do número de sub-redes.
.
Informações adicionas:
.
Um endereço IP tem comprimento de 32 bits e é composto de dois componentes, uma porção da rede e uma porção do host. O endereço da rede é usado para identificar a rede e é comum a todos os dispositivos conectados a essa rede. O endereço (ou nó) de host é usado para identificar um dispositivo específico anexado à rede. O endereço IP geralmente é representado usando uma notação ponto-decimal, onde os 32 bits são divididos em quatro octetos. Cada um dos octetos pode ser representado em formato decimal, separados por casas decimais.
A colocação em sub-rede é o conceito de divisão da rede em partes menores chamadas de sub-redes. Este procedimento "empresta" bits da porção host do endereço IP, permitindo o uso mais eficiente do endereço de rede. Uma máscara de sub-rede define que a parcela do endereço seja usada para identificar a rede e que denote os anfitriões.
.
Fonte: https://www.cisco.com/c/pt_br/support/docs/ip/routing-information-protocol-rip/13790-8.html