-
No final da década passada, a nuvem (Internet) se tornou popular.
O armazenamento de arquivos (cloud storage), assim como softwares online,
serviços online, e outras facilidades, foram oferecidas pelas grandes empresas,
como Amazon, Google e Microsoft.
A nuvem da Microsoft chamava-se Microsoft SkyDrive. Disponível a
partir do Windows 7, o usuário poderia armazenar em servidores da empresa, seus
arquivos pessoais.
Associado a uma conta Live/Hotmail/MSN, o usuário tem espaço de
armazenamento gratuito na nuvem da Microsoft, possibilitando o compartilhamento
de informações entre dispositivos e usuários.
Atualmente se chama OneDrive, e está disponível nativamente no
Windows 10.
A alternativa da questão está desatualizada? Não. Ela está
correta, considerando a data de aplicação da prova.
Gabarito: Letra B.
-
LETRA B
O SkyDrive agora é OneDrive. Você encontra todos os recursos já conhecidos e todos os seus arquivos exatamente onde você os deixou. Compartilhe facilmente fotos, vídeos, documentos e muito mais em qualquer lugar, em qualquer dispositivo, gratuitamente. Além disso, ganhe 15 GB de armazenamento gratuito ao se inscrever.
Se você já usou o SkyDrive antes, agora todos os seus arquivos estão disponíveis no OneDrive. Você pode entrar no serviço e usá-los normalmente.
https://support.microsoft.com/pt-br/help/17787/skydrive-to-onedrive
-
OneDrive, (antes chamado de SkyDrive) é um serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft. Com ele é possível armazenar e hospedar qualquer arquivo, usando uma Conta da Microsoft. Também é possível definir arquivos públicos (qualquer pessoa poderá acessar a pasta definida como pública), somente amigos (apenas os amigos do usuário), usuários definidos (apenas usuários predeterminados podem acessar a pasta definida para eles/ele acessar) ou privados (somente o usuário que hospedou poderá acessar a pasta definida). O serviço oferecia 25 GB de armazenamento até 24 de Abril de 2012. A versão final foi lançada dia 21 de fevereiro de 2008. Em 27 de Janeiro de 2014, a Microsoft anunciou a mudança de nome do serviço de Skydrive para Microsoft OneDrive. [1]
Em 2015, a Microsoft anunciou que irá apenas oferecer apenas 5 GB grátis para seus usuários, mas após campanhas ela deixou os 15 GB anteriores para usuários que se pedissem num cadastro, caso não se cadastrassem terão o corte.
SIMILAR AO GOOGLEDRIVE
-
Skydrive agora é OneDrive