-
A ausência de ética nas relações organizacionais pode prejudicar todos os níveis, inclusive o estratégico.
-
Errei por querer englobar conceitos de Adm. Geral:
Governabilidade, governança e accountability
http://www.adminconcursos.com.br/2014/04/governabilidade-governanca-e.html
-
Pensei da seguinte forma: se na repartição ocorre prejuízos em decorrência da falta de ética, é porque, provavelmente, não há uma boa gestão (governança) lá. Por isso a questão fala "podem".
-
É só pensar na atual situação do Brasil!!!
-
CERTO. Segundo o Banco Mundial, “governança é a maneira pela qual o poder é exercido na administração dos recursos sociais e econômicos de um país visando o desenvolvimento, e a capacidade dos governos de planejar, formular e programar políticas e cumprir funções”. Basta olhar para o Brasil para saber que a falta de ética leva a perda da governança. A corrupção torna o país desgovernável. Nossos político são "obrigados" a deixar de pensar no bem do país para tentar se safar da Polícia Federal.
Fonte: https://www.significados.com.br/governanca/
-
As crises políticas geralmente se iniciam com problemas éticos, que levam os governos e gestores ao descrédito perante seus apoiadores e perante a população. Aí temos claramente um exemplo em que a falta de ética compromete a governança.
-
Falta de ética - ser corrupto.
-
Rio de Janeiro 2020
-
No que concerne a ética nas organizações, é correto afirmar que: Na administração pública, os prejuízos decorrentes da falta de ética podem ser verificados na perda de governança da estrutura organizacional.