-
Eu acertei mas não dá para entender mesmo o que o examinador quis dizer com isso
-
"precisam de conversão" Nem todos, né não? não entendi bem a questão
-
Raphael Lacerda, ele quis dizer que seria o caso de o banco de dados apresentar tipos de dados diferentes dos que existem em java, por isso seria necessario a conversão. Imagina se o banco de dados tem um tipo datetime2 ou um tipo money, precisariamos de alguma conversão para trabalha-los em java. Quanto a resposta, eu não sei dizer porque está errado. Alguem ?
-
Os tipos declarados e utilizados nos arquivos de mapeamento não são tipos de dados Java nem tipos de dados SQL – eles são denominados Tipos Hibernate e podem traduzir doJava para SQL e vice-versa. Entenderam bem? Eles podem até ter nomes parecidos, mas não são iguais (Hibernate: date;Java: Date; SQL: DATE). Os tipos de mapeamento Hibernate não são tipos SQL, muito menos Java – são Tipos Hibernate!
-
Existem dois tipos de Mapeamentos feitos pelo Hibernate: via XML e por Anotações
Via XML:No mapeamento via XML são criados arquivos XML que devem ter a extensão
.hbm.xml, e também devem ser referenciados no arquivo de configuração. A desvantagem desse tipo de mapeamento é que para cada tabela da base de
dados deve ser criado um arquivo de mapeamento e uma classe POJO.
Via Anotações:Com o mapeamento via anotações, não é necessário criar nenhum arquivo XML
(ou em qualquer outro formato) para fazer o mapeamento, basta somente colocar as
anotações (annotations) na classe POJO relacionada a tabela. (...)
Com isso, fica claro que os tipos de mapeamento não são sequer tipos de dados SQL e muito menos precisam de conversão para dados java.
fonte: www.atualizado.com.br/semfronteiras/index.php