SóProvas


ID
1115341
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
SUFRAMA
Ano
2014
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

Com relação a padrões de projeto e GRASP, julgue os próximos itens.

Enquanto os padrões GRASP refletem práticas mais pontuais da aplicação de técnicas orientadas a objetos, os padrões de projeto GoF (Gang of Four) exploram soluções mais específicas. Dessa forma, não há, no GRASP, um padrão que ajude a solucionar, por exemplo, a definição de qual classe deve ser a responsável por lidar com um evento de determinada interface.

Alternativas
Comentários
  • Pra mim ele quis dizer que não há padrão no GRASP que trate sobre eventos

    Mas o Controller fala sobre isso


    The Controller pattern assigns the responsibility of dealing with system events to a non-UI class that represents the overall system or a use case scenario. A Controller object is a non-user interface object responsible for receiving or handling a system event.



    http://en.wikipedia.org/wiki/GRASP_%28object-oriented_design%29

  • Existe o padrão que lida com um evento de determinada interface de usuário, se chama Controller