ARP (Address Resolution Protocol, Protocolo de Resolução de Endereço):
O ARP é o responsável por aprender qual é o endereço MAC (isto é, o endereço físico) de um computador que tem um dado endereço IP e o RARP (Reverse Address Resolution Protocol, Protocolo de Resolução de Endereço Reverso) faz o contrário: ele é o responsável por descobrir qual é o endereço IP de um computador que tem um determinado endereço MAC.
Fonte: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Como-o-Protocolo-TCP-IP-Funciona-Parte-2/1352/6
http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc758357%28v=ws.10%29.aspx
ICMP (Internet Control Message Protocol):
O protocolo de mensagens de controle da Internet (ICMP) é um padrão TCP/IP necessário definido na RFC 792 "Internet Control Message Protocol (ICMP)" (disponível apenas em inglês). Com o ICMP, os hosts e roteadores que usam a comunicação IP podem relatar erros e trocar informações de status e controle limitado.
Fonte: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc758065%28v=WS.10%29.aspx
RTP (Real-time Transport Protocol):
Em ciência da computação, RTP (do inglês Real-time Transport Protocol) é um protocolo de redes utilizado em aplicações de tempo real como, por exemplo, entrega de dados áudio ponto-a-ponto, como Voz sobre IP. Define como deve ser feita a fragmentação do fluxo de dados áudio, adicionando a cada fragmento informação de sequência e de tempo de entrega.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Real-time_Transport_Protocol
TCP(Transmission Control Protocol):
O protocolo TCP é um padrão TCP/IP necessário definido na RFC 793, "Transmission Control Protocol (TCP)", que fornece um serviço de entrega de pacotes confiável e orientado por conexão. O protocolo TCP:
Fonte: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc756754%28v=ws.10%29.aspx
UDP (User Datagram Protocol):
O UDP é um padrão TCP/IP definido na RFC 768, "User Datagram Protocol (UDP)". O UDP é usado por alguns programas em vez do TCP para o transporte rápido, leve e não-confiável de dados entre hosts TCP/IP.
O UDP fornece um serviço de datagrama sem conexão que oferece entrega com esforço otimizado, ou seja, ele não garante a entrega ou verifica o seqüenciamento de qualquer datagrama. Um host de origem que precisa de comunicação confiável deve usar TCP ou um programa que ofereça seus próprios serviços de seqüenciamento e confirmação.
Fonte: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc785220%28v=WS.10%29.aspx