SóProvas


ID
1120804
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRT - 17ª Região (ES)
Ano
2013
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Acerca de WLAN, julgue os itens a seguir.

Se utilizado em conjunto com o Wi-Fi Protected Setup, o WPA2 permite que, em determinadas situações, os mecanismos de segurança de associação a um ponto de acesso possam ser burlados.

Alternativas
Comentários
  • Se for utilizado WPA2 (seguro) juntamente com WPS (possui falhas de segurança) é possível que os mecanismos de segurança sejam burlados? SIM!

     

  • Gabarito: C

     

    Nada é 100% seguro. E embora seja dificil o WPA2 pode, sim, ser burlado.

  • No Wi-Fi Protected Setup (WPS; originalmente Wi-Fi Simple Config) uma grande falha de segurança foi revelada em dezembro de 2011, que afeta roteadores sem fios com característica de WPS PIN, que a maioria dos modelos recentes tem habilitado por padrão. A falha permite que um atacante remoto recupere o WPS PIN em algumas horas com um ataque de força bruta e, com o WPS PIN, a chave pré-compartilhada WPA/WPA2 da rede.

     

    Fonte:  Viehböck, Stefan (26 de dezembro de 2011). «Brute forcing Wi-Fi Protected Setup» (PDF). Consultado em 2 de julho de 2014.

  • Durmo e acordo sonhando com essa questão na minha prova:

    caso seu AP disponibilize WPS (Wi-Fi Protected Setup), desabilite-o a fim de evitar acessos indevidos;

    fonte: cartilha

  • c-

    Em uma rede sem fio WPA2 com CCMP, a confidencialidade dos dados unicast transmitidos entre a estação e o ponto de acesso é garantida por meio da utilização da chave TK com o algoritmo AES.