SóProvas


ID
1121260
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
FUB
Ano
2013
Provas
Disciplina
Auditoria
Assuntos

De acordo com as Normas Brasileiras para o Exercício da Auditoria Interna e com a Resolução CFC n.º 986/2003, julgue os itens que se seguem.

No caso de a auditoria interna detectar indícios de irregularidades no decorrer de seus trabalhos e avaliar que a administração da entidade deve adotar providências imediatas,a auditoria deve fazer a comunicação por escrito, em caráter reservado.

Alternativas
Comentários
  • Fraude e erro

    A Auditoria Interna deve assessorar a administração  da entidade no trabalho de prevenção de  fraudes e erros, obrigando-se a informá-la, sempre por escrito, de maneira reservada, sobre quaisquer indícios ou confirmações de irregularidades detectadas no decorrer de seu trabalho.

    Fonte - http://www.portaldeauditoria.com.br/legislacao/normas/auditoria.htm

  • RESOLUÇÃO CFC Nº 986/03 Aprova a NBC TI 01 – Da Auditoria Interna.


    12.1.3 – Fraude e Erro

    12.1.3.1 – A Auditoria Interna deve assessorar a administração da entidade no trabalho de prevenção de fraudes e erros, obrigando-se a informá-la, sempre por escrito, de maneira reservada, sobre quaisquer indícios ou confirmações de irregularidades detectadas no decorrer de seu trabalho. 


    Fé em DEUS! Vamos chegar lá!

  • Comunicar fraude/erro: por escrito E reservado.

    Esse detalhe  do ajuda em outra questão semelhante que afirma "em casos de fraude, pode-se falar em reservado".- Não. deve ser ESCRITO E RESERVADO.


  • Essa comunicação deve ser feita por escrito, em caráter reservado, a fim de comprovar que a administração tomou conhecimento do fato e preservar a integridade do auditor.

  • RESOLUÇÃO: Aprendemos que, de acordo com a NBC TI, é atribuição da Auditoria Interna assessorar a administração da entidade nesse sentido, informando-a, sempre por ESCRITO e de maneira RESERVADA, quaisquer indícios de irregularidades detectadas no decorrer do trabalho.

  • NBC TI 01, 12.1.3.1

    A Auditoria Interna deve assessorar a administração da entidade no trabalho de prevenção de fraudes e erros, obrigando-se a informá-la, sempre por escrito, de maneira reservada, sobre quaisquer indícios ou confirmações de irregularidades detectadas no decorrer de seu trabalho.

    Resposta certo