SóProvas


ID
1124890
Banca
CS-UFG
Órgão
UEAP
Ano
2014
Provas
Disciplina
Contabilidade Geral
Assuntos

A NBC TG 26 (R1) estabelece que o ciclo operacional da entidade é o tempo entre a aquisição de ativos para processamento e sua realização em caixa ou seus equivalen- tes. Quando o ciclo operacional normal da entidade não for claramente identificável, deve-se estabelecer que sua duração seja de:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito Letra A

    CPC 26

     

    68. O ciclo operacional da entidade é o tempo entre a aquisição de ativos para processamento e sua realização em caixa ou seus equivalentes. Quando o ciclo operacional normal da entidade não for claramente identificável, pressupõe-se que sua duração seja de doze meses. Os ativos circulantes incluem ativos (tais como estoque e contas a receber comerciais) que são vendidos, consumidos ou realizados como parte do ciclo operacional normal, mesmo quando não se espera que sejam realizados no período de até doze meses após a data do balanço. Os ativos circulantes também incluem ativos essencialmente mantidos com a finalidade de serem negociados (por exemplo, ativos financeiros dentro dessa categoria classificados como disponíveis para venda de acordo com o Pronunciamento Técnico CPC 38 – Instrumentos Financeiros: Reconhecimento e Mensuração) e a parcela circulante de ativos financeiros não circulantes

    bons estudos

  • Quando falamos em gestão financeiraCiclo Operacional é a soma de todos os acontecimentos referentes a uma operação empresarial (inicia com a compra de matéria-prima, passa pela produção, avançando pela venda do produto e vai até o recebimento relacionado às vendas realizadas).

     

    Como o Ciclo Operacional trabalha com Prazo Médio de Estocagem, a Gestão de Estoques torna-se importantíssima para contribuir para um ciclo mais curto. A relação é direta: se o ciclo aumenta, significa que o estoque está transbordando e o dinheiro não está circulando.

     

    Quando o ciclo operacional da empresa é inferior a um ano, prevalece a duração do exercício social (um ano) como parâmetro para o curto e o longo prazo: menos que um ano, curto prazo, e mais que um ano, longo prazo.

     

     

    Ciclo Financeiro, também conhecido como Ciclo de Caixa, compreende o tempo de pagamento aos fornecedores até o recebimento do valor correspondente às vendas do produto final. Em outras palavras: o Ciclo Financeiro é o caminho do dinheiro.

     

    Assim, quanto maior for o prazo dos fornecedores, mais dinheiro a empresa terá em caixa e menor será o Ciclo Financeiro. Com isso, a empresa terá uma menor dependência de pagamento de juros bancários. Quanto menor for o Ciclo Financeiro, melhor será para a saúde do seu negócio

     

  • ciclo operacional da entidade é o tempo entre a aquisição de ativos para processamento e sua realização em caixa ou seus equivalentes.

    Quando o ciclo operacional normal da entidade não for claramente identificável, pressupõe-se que sua duração seja de doze meses. Os ativos circulantes incluem ativos (tais como estoque e contas a receber comerciais) que são vendidos, consumidos ou realizados como parte do ciclo operacional normal, mesmo quando não se espera que sejam realizados no período de até doze meses após a data do balanço. Os ativos circulantes também incluem ativos essencialmente mantidos com a finalidade de serem negociados e a parcela circulante de ativos financeiros não circulantes.

  • glr, so para deixar claro que pode fazer a qualquer tempo, inclusive todo mes, é obrigatorio que o prazo max seja 12 meses