-
Strategy
Definir uma família de algoritmos, encapsular cada um e fazê-los intercambiáveis.
-
O objetivo é representar uma operação a ser realizada sobre os elementos de uma estrutura de objetos. O padrão Strategy permite definir novas operações sem alterar as classes dos elementos sobre os quais opera. Definir uma família de algoritmos e encapsular cada algoritmo como uma classe, permitindo assim que elas possam ser trocados entre si. Este padrão permite que o algoritmo possa variar independentemente dos clientes que o utilizam.
Utilizar o padrão Strategy quando:
um objeto deve ser parametrizado com um de vários algoritmos, os quais podem ser encapsulados e representados por uma única interface.
Letra D
-
Strategy: Define uma família de algoritmos, encapsular cada um deles e fazê-los intercambiáveis. O Strategy permite que o algoritmo varie independentemente dos clientes que o utilizam.
-
Por eliminação:
A) Façade: define uma interface unificada. Não tem nada a ver com o problema
B) Singleton: garante uma única instância de uma classe. Novamente não tem nada a ver com o problema
C) Adapter: converte a interface de uma classe incompatível em algo que possa se relacionar. Novamente não tem nada a ver com o problema
Logo, resposta D) Strategy: define qual algoritmo dentre um rol de opções é o mais indicado para a situação.
-
Strategy é o único comportamental, logo, é o único que faria sentido.
-
d-
strategy - famlia de algortimos, encapsulação deles e fazer os mesmos substituiveis. Trata de interface/superclasse comum para diversos algoritmos
-
ta errado mano a resposta é 8