Custo incremental ou marginal é a quantia gasta para se produzir um bem a mais.
O custo de oportunidade é um termo usado em economia para indicar o custo de algo em termos de uma oportunidade renunciada, ou seja, o custo, até mesmo social, causado pela renúncia do ente econômico, bem como os benefícios que poderiam ser obtidos a partir desta oportunidade renunciada ou, ainda, a mais altarenda gerada em alguma aplicação alternativa.
Sabemos que a tomada de decisão envolve fazer escolhas entre alternativas, não é? No âmbito dos negócios, quando escolhemos uma entre duas (ou mais) alternativas, incorremos em custos e benefícios, que devem ser comparados com os custos e benefícios das demais alternativas disponíveis. Essa diferença entre os custos de duas alternativas é chamada de custo diferencial (ou incremental).
Se você for ver bem, o custo de oportunidade, que é o benefício perdido por causa da melhor alternativa abandonada quando se toma qualquer decisão, sempre serão custos incrementais e devem sempre ser levados em consideração na tomada de decisão.
Todavia não são conceitos sinônimos; o custo de oportunidade é o que deixa de se ganhar, ao passo que o custo incremental pode ser um custo adicional por conta da alternativa escolhida. Por esse motivo, o item está errado.