SóProvas


ID
1132318
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MTE
Ano
2014
Provas
Disciplina
Direito Administrativo

Com base no Decreto n.º 7.133/2010, que regulamenta os critérios e procedimentos gerais a serem observados para a realização das avaliações de desempenho individual e institucional e para o pagamento de gratificações de desempenho, julgue os itens a seguir.


De acordo com o decreto em tela, a avaliação de desempenho a ser aplicada deve ser do tipo 180°, uma vez que o escore final resulta das apreciações do próprio funcionário e da respectiva chefia imediata.

Alternativas
Comentários
  • penso que a avaliação para efeito de pagamento de gratificação de desempenho não necessita - se de apreço do próprio funcionário.Seria lógico que o funcionário sempre fala - se - rá que é justo o pagamento, pois, na visão dele, ele é produtivo.

  • Decreto n.º 7.133/2010, Art. 4º, § 3º, I, II, III.

    Os servidores não ocupantes de cargos em comissão ou função de confiança serão avaliados na dimensão individual, a partir:

    I - dos conceitos atribuídos pelo próprio avaliado, na proporção de quinze por cento;

    II - dos conceitos atribuídos pela chefia imediata, na proporção de sessenta por cento; e

    III - da média dos conceitos atribuídos pelos demais integrantes da equipe de trabalho, na proporção de vinte e cinco por cento.

    Logo, a avaliação de desempenho aplicada é do tipo 360º.

  • ASSERTIVA ERRADA! A avaliação de desempenho a ser aplicada deve ser do tipo 360º e NÃO 180º, conforme a assertiva.

  • Questão traz a avaliação 360º.
    Alguns autores afirmam que a técnica  de avaliação é considerada 360 graus independente do número de pessoas que estão avaliando. No entanto, outro autores denominam avaliação de 180º aquela em que existe a autoavaliação e a avaliação do gestor imediato, e ainda a avaliação de 90º, quando só a avaliação do superior é realizada.
    prof. A. Ribas

    GAB ERRADO



    GAB CERTO

  • Avaliação 360º