III. O custo médio ponderado de capital é uma medida adequada da taxa mínima de atratividade do projeto.
Segundo brealey e myers essa conta é errada, pois cada projeto envolve um diferente risco, e daí que o custo ponderado do capital não pode ser usado para precificar a atratividade do projeto, pois tal custo envolve os riscos atuais da empresa, não os riscos dos novos projetos. Enfim, acho que a questão está errada, pra mim o correto é a letra D, mas.... fazer o quê?
I. O método da taxa interna de retorno fornece uma avaliação mais eficaz do projeto de investimento do que o método do valor presente líquido, independentemente da volatilidade do fluxo de caixa projetado.
Errado.A volatilidade é fator-chave. O VPL é sempre preponderante pois nao se admite VPL < 0.
II. A análise de sensibilidade de um projeto consiste em simulações com mudanças nas variáveis que influenciam o fluxo de caixa de acordo com diferentes cenários econômicos.
Mais ou menos: a sensibilidade é baseada na variação de certos paramêtros que influenciam o fluxo de caixa, tais como o preço, mas diferentes cenários faz parte da análise de risco.
III. O custo médio ponderado de capital é uma medida adequada da taxa mínima de atratividade do projeto.
Certo. TMA = WACC
IV. A despesa de depreciação é uma variável decisiva para o cálculo do fluxo de caixa esperado do projeto, porque sua magnitude depende do volume de capital requerido para o financiamento do projeto.
Errado. A despesa de depreciação depende da taxa de depreciação, ou seja, da duraçao ou da vida útil do projeto.