-
gab. d
leia mais: http://www.microsoft.com/pt-br/security/resources/antivirus-whatis.aspx
-
Mas.... o sistema operacional Linux é imune a virus, não???
-
Não é imune Tamara, é simplesmente menos afetado.
Como a maioria dos usuários no mundo ainda são usuários Windows, o desenvolvimento de ameaças para sistemas Linux continua muito pequeno.
Mas não, não é imune. Nenhum sistema de informação é imune. NUNCA. Conectou à internet. Ponto. Passível de ataque.
-
Obrigada Vitor!
-
A banca gosta de repetir questões... uma similar!
Um usuário de computador navega na internet diariamente e não quer deixar o seu computador vulnerável a ataque de vírus. Para isso ele deve
a)evitar navegar na Internet.
b)nunca fazer Downloads de arquivos na Internet.
c)deixar seu software Antivírus sempre atualizado.
d)usar navegadores do Linux, pois são imunes a vírus.
e)usar diariamente o desfragmentador de disco (HD) para localizar vírus em seu computador
-
linux não ´pega vírus porque os "vírus" são feitos p serem executados no windows, porém os vírus podem ser emulados de tal foma que infecte o Linux, ou seja, existe a possibilidade do Linux ser contaminado.
-
Eudes Carlos, seu comentário está correto, você só trocou as alternativas. GAB: D.
DEUS BOM EM TODO TEMPO!!!
-
O sistema operacional Linux (Unix) não é imune a vírus, ao contrário do que muitos pensam, embora ele seja, segundo alguns, aparentemente mais estável do que o Windows. Acontece que cerca de 80% dos usuários no mundo utilizam o sistema operacional da Microsoft. Por isso, se sou Hacker (ou Cracker), é lógico que desenvolverei um malware baseado nesse ambiente Windows, porque tenho maiores possibilidades numéricas de infectar computadores ou sistemas.
Há um fenômeno semelhante que ocorre entre o Android e o IOS também. Como o Android é um sistema operacional aberto, praticamente qualquer um pode desenvolver seus aplicativos, inclusive os maliciosos. Por isso, geralmente os smartphones que utilizam Android são mais facilmente infectados por malwares. Já o sistema operacional da Apple, por ser mais fechado, dificulta bastante o desenvolvimento de aplicativos dessa natureza, o que teoricamente o protege mais.