SóProvas


ID
1152076
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MPU
Ano
2013
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

A respeito da atuação profissional do assistente social, julgue o  item  subsequente.


Ao ser demitido de uma instituição, é dever do assistente social repassar todo o material técnico ao profissional que vier substituí-lo. Caso isso não ocorra, o material deve ser lacrado na presença de um representante do CRESS e reaberto pelo assistente social substituto, também na presença de um representante do CRESS.

Alternativas
Comentários
  • RESOLUÇÃO CFESS Nº 512 De 29 de setembro de 2007

    Art. 13 – Compete aos Agentes Fiscais (do CRESS):

    XII- Realizar a lacração de material sigiloso caso inexista profissional habilitado para substituir o Assistente Social demitido, exonerado ou afastado por qualquer motivo, mediante solicitação do Assistente Social que está se desvinculando da instituição, da própria instituição ou por constatação da necessidade de lacração observada na visita de fiscalização.

  • RESOLUÇÃO CFESS Nº 556/2009 de 15 de setembro de 2009

    EMENTA: Procedimentos para efeito da Lacração do Material Técnico e Material Técnico-Sigiloso do Serviço Social

    Parágrafo Único – Em caso de demissão ou exoneração, o assistente social deverá repassar todo o material técnico, sigiloso ou não, ao assistente social que vier a substituí-lo.

    Art. 5º – Na impossibilidade de fazê-lo, o material deverá ser lacrado na presença de um representante ou fiscal do CRESS, para somente vir a ser utilizado pelo assistente social substituto, quando será rompido o lacre, também na presença de um representante do CRESS.


  • Ė prerrogativa do Código de Ética profissional.
  • RESOLUÇÃO CFESS Nº 556/2009 de 15 de setembro de 2009 

    Lei Seca, basta ler para entender.