-
Facilmente identificável a letra C como incorreta, afinal de contas, temos nuvens gratuitas e pagas, app (aplicativo) gratuito e pago, etc.
-
o Skydrive não se chama agora Onedrive? isso tb não deixaria a questão incorreta?
-
Sim. Atualmente chama-se OneDrive. A mudança ocorreu pós-edital, quando as provas estavam impressas. Se alguém pediu a anulação, deve ter ouvido esta justificativa.
-
Não concordo com o gabarito. Vejam que até hoje ainda existe o acesso discado, e a questão restringe ao acesso por banda larga:
http://m.olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/41866/41866
-
Veja como começa a alternativa:
Por ser pública, a infraestrutura de nuvem e os aplicativos
hoje disponíveis na internet estão disponíveis para a população
em geral, de forma gratuita.
A infraestrutura pode ser privada assim como o acesso. Existem sim serviços gratuitos com o DropBox e OneDrive (SkyDrive) da microsoft.
-
Concordo com guilherme, crescentando, é possível acessar dados e serviços na nuvem a partir de dispositivos móveis mesmo não possuindo banda larga.
-
O fato do acesso poder ser feito por meio discado não deixa a questão incorreta, uma vez que ele não disse que o acesso deve ser feito exclusivamente por banda larga.
-
Questão incorreta: C
O comando da questão nos pede quanto ao fácil acesso(download e upload) e o baixo custo da navegação nuvem,e realmente há acesso gratuitos e pagos, porém quanto a taxa de transmissão precisa ser maior, pois dependendo do arquivo que for baixado ou transferido possa ter problema na disponibilidade desses arquivos.
-
Eis como analisei a questão:
Por ser pública, a infraestrutura de nuvem e os aplicativos hoje disponíveis na internet estão disponíveis para a população em geral, de forma gratuita.
Existe uma diferença entre pública e gratuita. Todos os serviços em nuvem são oferecidos por empresas privadas, nenhuma é pública, logo não é um serviço público, apenas um serviço que pode ser gratuito (dependendo da plano contratato) oferecido por empresas privadas.
Espero ter ajudado.
-
ERRO DA QUESTÃO: Afirmar que a Computação em Nuvem é pública!
O consumo dos serviços oferecidos pela Computação em nuvem está sendo
oferecido de acordo com três modalidades:
1) nuvem privada;
2) nuvem pública
3) nuvem híbrida.
-
população em geral, de forma gratuita. GABARITO CORRETO LETRA CCCCC
-
Prezados,
A infraestrutura de
nuvem e os aplicativos não é pública, é uma estrutura privada que o mantenedor
pode cobrar pelo seu uso. A exemplo, o iCloud da apple é gratuito até 5GB, a
partir disso, a apple começa a cobrar pelos planos.
RESPOSTA: (C)
-
O básico da nuvem
Existem diversos modelos de nuvem disponíveis, oferecendo diferentes tipos de serviço. Os modelos de computação em nuvem se encaixam em três categorias:
Nuvens públicas são, geralmente, serviços baseados em internet que permitem que usuários acessem computação, armazenamento e aplicativos sob demanda. Os aplicativos são armazenados com segurança em data centers remotos – muitas organizações podem usar a mesma base de aplicativos, apesar de serem customizados na ponta, enquanto os dados não são compartilhados e se mantêm privados. Alguns fornecedores de serviços de nuvem oferecem acesso a serviços públicos de nuvem via conexões privadas seguras, em vez da internet pública, oferecendo, assim, nível de serviço mais alto para clientes corporativos.
Nuvens privadas são serviços dedicados localizados dentro do datacenter do cliente, seja ele próprio ou hospedado dentro de um fornecedor de colocation. A nuvem privada entrega virtualização e eficiências de automação de serviços.
Nuvens híbridas oferecem uma combinação de alguns ou todos os atributos das nuvens pública e privada, permitindo flexibilidade adicional para organizações que buscam melhor recuperação de desastre, acesso a recursos por períodos mais curtos para aplicativos que passam por picos de acesso periódicos ou para serviços de não produção, como teste e desenvolvimento.
O glossário de termos a seguir pode ajudá-lo com os conceitos da computação em nuvem.
Aplicativos em nuvem: aplicativos que não são instalados em máquinas locais, mas entregues por meio de um serviço de nuvem.
Armazenamento em nuvem: um serviço que permite que organizações transfiram e salvem dados em um local de armazenamento externo.
IaaS: Infraestrutura como Serviço. Serviços de computação em nuvem que permitem que clientes comprem recursos como servidores, armazenamento, software, espaço em datacenter e equipamentos de rede como serviço.
PaaS: Plataforma como Serviço. Um acordo de serviço que permite que a organização compre uma plataforma de computação (sistema operacional e serviços) como serviço.
SaaS: Software como Serviço – a entrega de aplicativos baseados em software e serviços hospedados em nuvem.
Migração de serviço: O processo de se movimentar entre serviços de nuvem ou fornecedores.
Lock-in de fornecedor: A dependência de um fornecedor de nuvem em particular, talvez pela ausência de padrões comuns e tecnologias, o que dificulta a migração para um novo fornecedor.
Fonte:http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:2qQx6CnhBa0J:www.br.promonlogicalis.com/solucoes-servicos-tic/possibilidades-oportunidades/basico-cloud/+&cd=4&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
-
De graça só injeção na testa!
-
Resposta: Letra C.
Pessoal, o erro da questão não se encontra na parte em que fala da estrutura da nuvem ser pública; isso está correto, pois a nuvem é um termo que representa simbolicamente a internet, que como todos sabem, é pública.
O erro está em se afirmar que este serviço é oferecido de forma gratuita.
EXISTEM SIM serviços oferecidos de forma GRATUITA através da nuvem, porém, existem também os serviços pagos; o erro está no fato de a assertiva afirmar isso de forma absoluta, sem espaço para exceções.
-
O acesso a rede de internet "computação em nuvens" na empresa a qual eu trabalho, é através de "Via Rádio" e não Banda Larga. A meu ver, a questão D) também estaria incorreta. uma vez que, restriugiu o ACESSO A BANDA LARGA.
-
ASSERTIVA C
O consumo dos serviços oferecidos pela Computação possui quatro modalidades:
1) Nuvem Privada;
2) Nuvem Pública;
3) Nuvem Híbrida;
4) Nuvem Comunitária.
-
o examinador quis confundir ao dizer por a nuvem ser publica, esta será gratuita.O tipo publica significa apenas dizer que pode ser acessada por qualquer tipo de usurio nao necessariamente gratuita.
-
ANDERLEIA CUNHA, a conexão via rádio é uma espécie de banda larga. Seguem os principais tipos de banda larga:
ADSL
ADSL2
ADSL2+
VDSL
VDSL2
VIA CABO
WIRELESS (se desdobra em: wi-fi, via rádio, 3G/4G)