-
Letra B.
ATX é conexão da fonte de energia, IDE é do barramento para discos internos, VGA é para vídeo.
-
Caracas..de todas as opções descritas, eu só conhecia USB rsrs
-
Lembrando que tal fato deve-se ao Plug And Play.
-
Na verdade o fato é devido ao Hot swap (A tradução literal é Troca quente) é a capacidade de retirar e de substituir componentes de uma máquina, normalmente um computador, enquanto opera (ou seja não é necessário reiniciar o computador).
-
PLUG AND PLAY (pnp)
-
USB= Plug and Play, pois trabalha em cima do sistema operacional e Hot Swap (troca quente), ou seja, para retirar ou colocar algum dispositivo na interface usb, não é necessário desligar o computador !!
-
Letra B.
ATX é conexão da fonte de energia, IDE é do barramento para discos internos, VGA é para vídeo.
-
Oh louco kkk só conhecia USB e VGA, como a segunda é vídeo fui de USB ja que liga os trem aí sem desligar a tela kkkk
-
GABARITO: B.
a) HDLC (High-level Data Link Control) = protocolo de controle de transferência de informações adotado pela ISO. É um protocolo síncrono baseado em bits que se aplica à camada de enlace de dados (empacotamento de mensagens) – camada dois do modelo ISO/OSI –, que trata da comunicação entre computadores e microcomputadores.
b) USB = sigla em inglês de Universal Serial Bus (“Porta Universal”, em português), um tipo de tecnologia que permite a conexão de periféricos sem a necessidade de desligar o computador, além de transmitir e armazenar dados.
c) ATX (Advanced Technology Extended) = placas-mães desenvolvidas pela Intel em 1995.
d) IDE (Integrated Development Environment ou Ambiente de Desenvolvimento Integrado) = programa de computador que reúne características e ferramentas de apoio ao desenvolvimento de software com o objetivo de agilizar este processo.
e) VGA = normalmente usado para conectar o computador ao monitor, mas também pode estabelecer ligação entre o PC e a TV ou outros dois displays.
-
GABARITO: LETRA B
A interface serial universal (Universal Serial Bus), ou USB foi desenvolvida com o intuído de padronizar o barramento dos periféricos facilitando sua utilização, muito utilizado no dia a dia. Este barramento disponibiliza a entrada e saída de dados e a conexão de diversos dispositivos, além dos descritos na questão temos na atualidade a utilização para conexão com pen-drives e HDs externos, e está disponível em diversas velocidades de acordo com sua evolução:
1.1 – Velocidade de até 12 Mbps.
2.0 – Velocidade de até 480 Mbps.
3.0 – Velocidade de até 4.8 Gbps.
FONTE: APOSTILA NOVA CONCURSOS.