SóProvas


ID
1186315
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
INCA
Ano
2010
Provas
Disciplina
Medicina
Assuntos

No ano de 2009, ocorreu uma pandemia do novo vírus da influenza A (H1N1), considerada no Brasil como de predominância de casos leves e com baixa letalidade, sendo classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como em transição (sem indícios de transmissão comunitária). A respeito dessa doença, julgue os próximos itens.

Os resíduos gerados no tratamento dessa doença devem ser acondicionados em sacos de cor preta e substituídos quando estes estiverem totalmente cheios.

Alternativas
Comentários
  • Errado porque os resíduos não devem ultrapassar 2/3 do volume dos recipientes. Imagina  como é complicado fechar uma sacola de compras cheia!! Tem xs que as compras até caem no chão ou no carro, fica super pesada, a sacola rasga... Claro que as sacolas para uso hospitalar são e devem obrigatóriamente ser mais resistentes porém a resistência tem um limite.   


    Para recordar - Resíduo comum (Classe D), não apresentam risco biológico, químico ou radiológico à saúde ou ao meio ambiente, podendo ser equiparado aos resíduos domiciliares. ex:  sobras de alimento, resíduos da área administrativa, fralda, absorventes higiênicos, equipo de soro e similares não classificados em A1.