SóProvas


ID
1190347
Banca
FGV
Órgão
DPE-RJ
Ano
2014
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

Considere o seguinte trecho de um programa escrito na linguagem Python. 


                                       class Carro(object):                                                   
                                             def FaleComigo(self):                                      
                                                   print "Sou um carro"

                                       class Fusca (Carro):                              
                                             def FaleComUmFusca(self):                                    
                                                   print "Sou um Fusca"

                                       x = Carro()                         
                                       y = Fusca()

                                       x.FaleComigo()                         
                                       y.FaleComigo()



                                  

No primeiro bloco, o método FaleComigo é definido para a classe Carro, que simplesmente produz a mensagem “Sou um carro” ao ser invocado. Para a classe Fusca, definida no segundo bloco, foi definido o método FaleComUmFusca, que apenas produz a mensagem “Sou um Fusca”. No terceiro bloco, os objetos x e y tornam-se instâncias das classes Carro e Fusca, respectivamente. No quarto bloco, o método FaleComigo é invocado para cada um dos dois objetos, x e y. Ao ser executado, esse programa produz duas linhas na sua tela de saída: 

                       
                          Sou um carro
                          Sou um carro


A mensagem produzida no comando y.FaleComigo deve-se ao mecanismo de

Alternativas
Comentários
  • herança:

    É uma forma de reutilização de software em que uma nova classe é criada absorvendo membros de uma classe existente e aprimorada com capacidades novas ou modificadas. Afirma-se que é uma relação entre classes.

     

     

  • Os objetos assumiram as caracteristicas das classes, assim herdando os metodos declarados nelas. 

  • Prezados,

    Vocês podem ver que a classe Fusca não possui o método FaleComigo , ele é herdado da classe Carro.

    Portanto a alternativa correta é a letra D