Gabarito D
As permissões são privilégios concedidos a entidades de sistema específicos , como usuários , grupos ou computadores , permitindo-lhes realizar uma tarefa ou acessar um recurso . Por exemplo , você pode conceder uma permissão específica do usuário para ler um arquivo ao mesmo tempo negar que mesmo usuário as permissões necessárias para modificar ou excluir o arquivo. O Windows Server 2012 tem vários conjuntos de permissões , que operam de forma independente um do outro. Para fins de compartilhamento de arquivos, você deve estar familiarizado com a operação dos seguintes sistemas de permissão:
As permissões de compartilhamento:
controlar o acesso a pastas em uma rede. Para acessar um arquivo em uma rede, o usuário deve ter permissões de compartilhamento apropriados ( e permissões NTFS adequadas se a pasta compartilhada é em um volume NTFS) .
Permissões NTFS:
Controlar o acesso aos arquivos e pastas armazenados em volumes de disco formatados com o sistema de arquivos NTFS. Para acessar um arquivo , tanto no sistema local ou em uma rede , um usuário deve ter as permissões NTFS adequadas.
Estes sistemas de permissão de operar independentemente um do outro e , por vezes, combinam-se para proporcionar uma maior proteção a um recurso específico . Para usuários de rede ser capaz de acessar uma pasta compartilhada em uma unidade NTFS , você deve conceder as permissões de compartilhamento e permissões NTFS. Como você viu anteriormente, você pode conceder essas permissões, como parte do processo de criação da ação, mas você também pode modificar as permissões em qualquer momento depois.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !