SóProvas


ID
1200886
Banca
COPEVE-UFAL
Órgão
UFAL
Ano
2012
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Nas questões a seguir, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que todos os programas mencionados estão em configuração-padrão, em português, que o mouse está configurado para pessoas destras e que expressões como clicar, clique simples e clique duplo referem-se a cliques com o botão esquerdo do mouse. Considere também que não há restrições de proteção e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios e equipamentos mencionados.


A planilha eletrônica do Microsoft Office versão 2007 é capaz de retornar ao usuário mensagens precedidas pelo sinal de # (cerquilha ou cardinal). Enumere a segunda coluna de acordo com as mensagens de erro da primeira coluna.

1ª coluna

1. #VALOR!

2. #NOME?

3. #REF!

4. ########

5. #NULO!


2ª coluna

( ) Informa ao usuário que o número apresentado na célula não cabe na largura da coluna.
( ) Informa ao usuário que ele especificou uma interseção de duas áreas que não se interceptam.
( ) Informa ao usuário que o texto usado para definir uma fórmula é inválido.
( ) Informa ao usuário que a relação de uma célula a outra não é válida.
( ) Informa ao usuário que o texto inserido em um argumento ou operando da fórmula é incorreto.

Qual a sequência correta, de cima para baixo?

Alternativas
Comentários
  • Gab. C

     

    Erro #####

    O valor numérico introduzido numa célula ou o resultado de uma fórmula é demasiado extenso que não cabe na célula, ou está a subtrair datas ou horas e o resultado deu um número negativo.

     

    Erro #DIV/0
    Este é o mais fácil de todos. Acontece quando você divide algum valor por zero.

     

    Erro #NOME?

    O motivo mais comum de você ver este erro é porque o nome da fórmula foi digitado errado. Por exemplo quando você insere a fórmula =SOME(A1:A3) ela retorna este erro pois o certo seria =SOMA(A1:A3). Outro motivo que você pode ver este erro é quando omite alguma aspas e esquece de fechar a fórmula com parênteses.

     

    Erro #N/D
    Não está disponível a informação para o cálculo que quer executar. Este erro é freqüente quando utilizamos a função PROCV. O erro #N/D é mostrado quando algum dado é perdido ou algum argumento inapropriado é passado nas funções PROCV, PROCH e etc.

     

    Erro #NULO!
    Este é um erro raro. Quando você usa operadores incorretos nas células você vê este erro. Por exemplo=SOMA(A1:A8 B3:B9) retorna #NULO! Porque não há nenhum separador entre as duas referências.

     

    Erro #NÚM!
    Está a utilizar um argumento que não é valido para a função, ou a função que está a utilizar não encontrou resultado nenhum, ou introduziu uma fórmula cujo o resultado e demasiado pequeno ou demasiado grande para ser representado na folha de cálculo.

     

    Erro #REF!
    Apagou células que fazem parte de uma fórmula.

     

    Erro #VALOR!
    Introduziu uma fórmula matemática e está a utilizar um operando que é texto, ou está a indicar um intervalo de células quando é esperado um valor único.