Adapter: Converte a interface de uma classe em outra interface que normalmente não poderiam trabalhar juntas;
Facade: Provê uma interface unificada para um conjunto de interfaces de um subsistema; Define uma interface de mais alto nível que torna o subsistema mais fácil de manipular;
Strategy: Define uma família de algoritmos, encapsula cada um, e faz deles intercambiáveis;
Prototype: Especifica os tipos de objetos para criar usando uma instância prototípica, e cria novos objetos copiando este protótipo (clonando o objeto original);
Composite: Compõe zero ou mais objetos similares de forma que eles possam ser manipulados como um só;
Command: Encapsula uma requisição como um objeto, deixando-o, dessa forma, parametrizar os clientes com diferentes requisições;
Abstract Factory: Proporciona uma interface para criar famílias de objetos relacionados ou dependentes sem especificar suas classes concretas;
Observer: Define uma dependência entre objetos de forma que quando um objeto muda de estado, todos os seus dependentes são notificados e atualizados automaticamente;
Iterator: Fornece um meio de acessar sequencialmente os elementos de um objeto agregado sem expor a sua representação subjacente;
Fonte: Itnerante
Peço licença e replico resposta para melhor visualização.
Adapter: Converte a interface de uma classe em outra interface que normalmente não poderiam trabalhar juntas;
Facade:
Provê uma interface unificada para um conjunto de interfaces de um
subsistema; Define uma interface de mais alto nível que torna o
subsistema mais fácil de manipular;
Strategy: Define uma família de algoritmos, encapsula cada um, e faz deles intercambiáveis;
Prototype:
Especifica os tipos de objetos para criar usando uma instância
prototípica, e cria novos objetos copiando este protótipo (clonando o
objeto original);
Composite: Compõe zero ou mais objetos similares de forma que eles possam ser manipulados como um só;
Command: Encapsula uma requisição como um objeto, deixando-o, dessa forma, parametrizar os clientes com diferentes requisições;
Abstract
Factory: Proporciona uma interface para criar famílias de objetos
relacionados ou dependentes sem especificar suas classes concretas;
Observer:
Define uma dependência entre objetos de forma que quando um objeto muda
de estado, todos os seus dependentes são notificados e atualizados
automaticamente;
Iterator: Fornece um meio de acessar
sequencialmente os elementos de um objeto agregado sem expor a sua
representação subjacente;
Fonte: Itnerante